Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

Para fugir do trivial: conheça os eventos e passeios incríveis de Chambord, o maior castelo do Vale do Loire!

06/05/2019


Carinhosamente apelidado de “o gigante de pedra”, Chambord é sem dúvida uma das construções mais bonitas e imponentes da região do Vale do Loire. 
Foi erguido no início do século XVI a pedido do rei Francisco I para servir como castelo de caça, por isso está estrategicamente localizado em um espaço amplo e rodeado por uma área arborizada com mais de 50 km², no centro do maior parque florestal fechado da Europa.
Propriedade do governo francês desde 1930, foi classificado como monumento histórico em 1840 e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1981.
A visita a este castelo é como uma viagem de 500 anos à história da França em poucas horas. Aqui você encontrará uma atmosfera única e mágica desde a sua chegada. Após atravessar a floresta, é possível se deparar com uma arquitetura extraordinária e com a famosa e fascinante escadaria central, de autoria atribuída a Leonardo da Vinci. Ela possui duas hélices que ascendem uma à outra e parecem formar uma só, mas permitem que duas pessoas subam até o terraço sem nunca se encontrar!
Além da trivial visita aos seus aposentos, Chambord oferece várias opções de entretenimento. Por isso, reserve um dia inteiro para que você possa visitá-lo. Assim você certamente desfrutará de momentos memoráveis, explorando o seu interior e admirando todo o seu entorno de áreas verdes, com diversas atividades ofertadas em uma programação imperdível, como você verá a seguir. 
 
PASSEIO DE CARRUAGEM 

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Para descobrir a fauna e a flora, um cocheiro levará você em uma carruagem para a seção privada da propriedade, onde será possível observar cervos ou javalis que vagueiam livremente pela área, ou, com sorte, a incrível águia-pescadora, que vem se aninhar nas copas das árvores quando o tempo está bom.
Nas carruagens há lugares para até 20 pessoas, então você e seu grupo podem ir todos juntos de uma só vez.
O passeio tem duração de cerca de 45 minutos e é geralmente realizado do início de julho ao início de setembro - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.


PASSEIOS DE CAVALO


Passeios realizados para um grupo limitado de quatro a cinco pessoas, com o privilégio de entrar e descobrir a Reserva Nacional de Chambord, uma área fechada para o público com cervos, javalis e outros animais da fauna que circulam livremente.
Os passeios têm duração média de 1h30 e acontecem apenas no nascer do sol ou no pôr do sol, horários ideais do dia para apreciar a vida selvagem.
Há também uma opção mais exclusiva de passeio a cavalo, para grupos de duas a oito pessoas, em uma excursão excepcional, incluindo uma pausa para apreciar um delicioso champanhe da Reserva Nacional de Chambord – consulte mais informações com seu guia turístico. 

PASSEIO DE BICICLETA OU “ROSALIE”

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Passeie pelo castelo de bicicleta ou rosalie – modelo de carro de pedais (para 2 adultos e 2 crianças) ou trailer (para 2 adultos). 
Descubra os encantos da área ao entorno do castelo em uma rota de 15 quilômetros no coração da área aberta ao público, próximo à flora e aos animais da região! 
O passeio acontece, em geral, do final de março ao início de novembro - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

PASSEIO DE VEÍCULO ELÉTRICO

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Descubra os arredores do castelo e de seu parque com o conforto e a agilidade dos carros elétricos.
O veículo comporta até quatro pessoas e para dirigi-lo é necessário ter mais de 21 anos, apresentar carta de motorista e seguir corretamente as instruções. 
Este passeio é realizado normalmente do final de março ao início de novembro - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

PASSEIO DE BARCO ELÉTRICO OU BARCO A REMO

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Neste passeio, através do canal ao pé do castelo, você terá momentos de tranquilidade e uma perspectiva única sobre o monumento. 
É realizado do final de março ao início de novembro, ao longo do dia - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

CAMINHADA POR TRILHAS

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

São 23 quilômetros de trilhas acessíveis durante todo o ano, em uma área aberta ao público para explorar a fauna e a flora. Ao redor do canal, você encontra um circuito de 4 quilômetros com observatórios, pontões e placas informativas (em francês e inglês). Você pode retirar um mapa da trilha (em francês e inglês) na recepção do castelo para se orientar ao longo do percurso. 

OBSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Nas estradas do domínio, reserve um tempo para parar em um dos observatórios de acesso livre e apreciar o seu entorno.
Abra seus ouvidos e ouça os sons da natureza.
Observe a floresta e você poderá ver alguns anfitriões da região lhe dando as boas-vindas.

VISITA À RESERVA NATURAL

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Esta é uma oportunidade para conhecer a excepcional biodiversidade da região! Acompanhado por um guia florestal e a bordo de um veículo apropriado, você poderá explorar as lagoas e pradarias da maior reserva natural fechada da Europa.
Você apreciará um momento inesquecível e poderá observar grandes animais da floresta, como cervos e javalis.
E, ainda, durante uma parada na espaçosa sala de troféus, você terá o privilégio de descobrir como os chifres dos cervos se desenvolvem ao longo dos anos.
O passeio pode ser realizado para grupos de até oito pessoas (idade mínima de três anos) e é preciso reservar antecipadamente. Tem duração de 1h30, com seis partidas por dia na alta temporada e três na baixa - consulte seu guia turístico para conferir as datas e horários atualizados.

OBSERVAÇÃO DOS CERVOS

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Aqui você tem a oportunidade de observar os cervos ainda mais de perto a partir de um mirante escolhido por um guia florestal no dia do passeio.
Este passeio é realizado para grupos de no máximo quatro pessoas, com idade mínima de 12 anos (é preciso manter o silêncio, para que os animais não se assustem e se afastem). 
Ele tem duração de 3h30 e pode ser realizado de meados de setembro a início de outubro - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

PARA AS CRIANÇAS

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Chambord é um local maravilhoso para toda a família e todas as idades. Confira a seguir passeios e atrações dedicadas aos pequenos.

- Uma visita divertida (apenas em francês)
Aqui as crianças aproveitam a oportunidade para conhecer personagens do passado: Julien, um mestre relojoeiro, seu irmão Thomas, a condessa Eugenie de la Plume e Gaspard, o guarda-costas de François I. Todos foram testemunhas das horas brilhantes da história de Chambord e levam pais e filhos a uma viagem memorável pela história.
A visita é realizada para grupos de até 30 pessoas e recomendada para crianças de 5 a 10 anos, acompanhadas pelos pais. 

- “The book of Castle Riddles” (apenas em francês)
O livro de Cassandra leva pais e filhos aos principais locais do castelo, onde eles deverão resolver oito enigmas. Quem for mais atento e perspicaz poderá descobrir a palavra misteriosa e ganhar uma recompensa.
Atividade indicada para crianças de 8 a 12 anos, acompanhadas pelos pais.

- Atividades educacionais
Ao longo do ano, o serviço educacional de Chambord propõe animações e oficinas relacionadas ao patrimônio natural e arquitetônico da região por meio de visitas que abordam temas como a história, as ciências naturais e da vida, a matemática, as artes visuais e as ciências físicas.
Seja no coração da floresta ou nas salas do castelo, os alunos podem explorar o local de forma lúdica e participativa e, assim, entender melhor o modo de vida na trajetória histórica de Chambord.

EVENTOS, FEIRAS E FESTIVAIS

- Show do cavalo e ave de rapina
(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)


(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Esta atração é um mergulho na história. Ambientada nos estábulos de Maurício, conde da Saxônia, você presenciará um espetáculo no qual belos cavalos e aves de rapina são as grandes estrelas.
O show é apresentado no idioma francês e os visitantes recebem folhetos resumidos traduzidos para inglês, alemão, holandês, espanhol, italiano, russo e chinês.
Acontece em geral do final de abril ao final de setembro, duas vezes ao dia todos os dias, exceto às segundas-feiras - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

- Artes performáticas

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Principais festivais de junho e julho: 
- Festival de Música: com participação de artistas internacionais, é dedicado ao mundo da música clássica e contemporânea;
- Festival de Chambord: o público poderá experimentar o encanto especial de um concerto de verão na propriedade de Chambord, com composições antigas e contemporâneas que cruzam o espaço do tempo, tocadas por uma variedade de artistas, tanto solistas de classe mundial quanto jovens talentos futuros, em noites mágicas.

- Marché aux puces

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

É uma feira bastante frequentada, onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal. Acontece, em geral, em um domingo de maio - consulte seu guia turístico para conferir as datas atualizadas.

- Jornadas Europeias do Patrimônio

Palais de l’Élysée (Palácio do Eliseu), residência oficial do presidente da República Francesa
(Imagem do site oficial do palácio: https://www.elysee.fr/la-presidence/visite-palais-de-l-elysee-et-son-histoire)

Este evento ocorre sempre no terceiro final de semana de setembro e possibilita a moradores e turistas de diversos países conhecerem locais que normalmente estão fechados ao público ao longo do ano, como: palácios, teatros, museus, prédios governamentais, instituições de ensino, edifícios particulares e outras joias francesas.

- Natal em Chambord

(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

 Em dezembro, Chambord celebra as festividades de final de ano e dá as boas-vindas aos seus visitantes com decorações fascinantes, dezenas de árvores de natal e atrações especiais como: espetáculos, visitas guiadas, contos, oficinas e feiras natalinas. 
Chambord também traz exposições, espetáculos, conferências e festivais específicos em temporadas diferenciadas e limitadas. Consulte seu guia turístico para se programar antecipadamente.

PASSAPORTE PARA CHAMBORD
(Imagem do site oficial do castelo: www.chambord.org)

Adquirindo o passaporte você desfruta da experiência de um dia inteiro em Chambord e pode aproveitar com tranquilidade tudo que a propriedade tem a oferecer! O ingresso inclui diversos passeios, atrações e atividades - consulte seu guia turístico para conferir mais detalhes.

VENHA CONHECER OS ENCANTOS DE CHAMBORD COM A ELITE TURISMO!
A Elite Turismo te leva para uma visita completa ao maior castelo do Vale do Loire para desfrutar de passeios e atrações incríveis em um dia memorável, com toda a segurança e a comodidade que você merece. 
Nosso motorista experiente e bilíngue conduzirá você e seus acompanhantes durante todo o trajeto, em um carro confortável, equipado com água, ar-condicionado e aquecimento. Também oferecemos assessoria para a compra antecipada dos ingressos para que você possa aproveitar seu tempo com o que realmente importa: aproveitar cada minuto desta experiência inesquecível.
Entre em contato conosco agora mesmo: clique aqui










RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776

Whatsapp Contato