Côte d’Azur

A Côte D'Azur ou Riviera Francesa como também é conhecida, faz parte do litoral sul da França e é banhada pelas águas calmas e transparentes do Mar Mediterrâneo. Esta região de praias paradisíacas é considerada uma das mais bonitas, luxuosas e sofisticadas do mundo.

Seja para curtir a praia ou o turismo das principais cidades da região, este é um local imperdível para visitar. Você ficará completamente apaixonado pelo azul do mar, pelas paisagens montanhosas, pela arquitetura que mistura influências francesas e italianas. E, claro pela beleza incomparável de Côte d’Azur!

A Riviera Francesa faz parte da região da Provença e vai de Menton, fronteira com a Itália, até Toulon, passando por imponentes cidades, como Cannes, Mônaco, Nice e Saint Tropez.


Cannes

Esta pequena cidade à beira-mar é mundialmente conhecida pelo Festival de Cinema de Cannes, que acontece todos os anos no mês de maio e atrai astros internacionais e muitas celebridades de toda parte.

No Boulevard de la Croissete, você pode admirar hotéis de luxo e inúmeras lojas de grifes ou mesmo desfrutar da culinária local nos restaurantes, cafés e bares. Além de conhecer o famoso Palais des Festivals, o local onde ocorre o festival de cinema. Em frente ao palácio, você pode conhecer também, o Caminho das Estrelas, uma espécie de calçada da fama com a assinatura de diversos astros e estrelas. E, claro passear pelo famoso tapete vermelho para tirar fotografias dignas de uma estrela de cinema.

Já nas ilhas de Lérins, você irá se deparar com seu cenário idílico de natureza preservada e uma coleção única que combina fauna, flora e a tranquilidade dos monges cistercienses.


Mônaco

O Principado de Mônaco é na verdade um país – o segundo menor do mundo (perde somente para o Vaticano) e um dos mais ricos e luxuosos. Ele reúne arte, cultura, história, culinária requintada, hotéis suntuosos, vida noturna contínua e muita agitação.

O Cassino de Monte Carlo é a principal atração da região. Você pode apreciar sua luxuosa arquitetura externa e interna – o seu saguão é todo revestido de mármore e as colunas em ônix.

Na capital você pode visitar o Palácio do Príncipe e conhecer os seus requintados aposentos (aberto para visitação de março a outubro), além de assistir a troca da guarda que acontece diariamente ao meio dia.

Na região, você também pode conhecer a Catedral São Nicolas – o local abriga os restos mortais da Grace Kelly, o Museu Oceanográfico com mais de 90 aquários para a apreciação de diversas espécies marinhas e o Jardim Exótico com diversas espécies de plantas exóticas e uma vista incrível para a Côte d'Azur.

O visitante passa ainda pelas ruas e pode observar alguns trechos do circuito de Fórmula 1.


Nice

A cidade de Nice é considerada a capital da Cotê d’Azur . Ela possui uma localização perfeita, entre as montanhas e o Mar Mediterrâneo.

No local você pode aproveitar para caminhar pela Avenida Promenade des Anglais - a orla da praia com 8 km de extensão, margeada por palmeiras e para conhecer o Porto - um destino imperdível para admirar os iates luxuosos ancorados.

O Vieux Nice - o centro histórico e bairro mais antigo da cidade, formado por uma série de praças e ruas charmosas, cheias de casas com inúmeros cafés, restaurantes e lojas, é outra atração imperdível em Nice e merece sua visita.

O famoso Mercado de Flores, também conhecido Cours Saleya, é realizado no local diariamente das 6h às 12h. Aqui você pode encontrar belas flores e produtos locais.

Já o Parque da Colina do Castelo proporciona vistas deslumbrantes de toda costa, da imensidão do mar azul e do porto de Nice. Ele está localizado em uma antiga fortaleza e você pode acessá-lo por meio de um elevador antigo.


Saint-Tropez

Saint-Tropez é sem dúvidas, o balneário mais badalado da França. Durante o dia a agitação se concentra nas praias de águas cristalinas e seus beach clubs (clubes de praia), já à noite, as casas noturnas lotam.

O centro histórico da cidade é conhecido como Vieille Ville e no local você pode caminhar por suas vielas e ruas para admirar as casas em tons de ocre e terracota. La Citadelle situada no alto da cidade, é uma visita imperdível. Esta antiga fortaleza do século XVI, foi construída para proteger a baía durante as guerras e proporciona uma vista panorâmica da cidade e do mar mediterrâneo. Lá, também se encontra o Museu de História Marítima.

No Vieux-Port, os visitantes podem admirar iates de todos os tamanhos e navios luxuosos.

Para quem não resiste às compras, a cidade abre as portas de boutiques exclusivas, tais como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Gucci, entre outras.

Saint-Tropez também é um lugar cheio de história e cultura. Os visitantes podem conhecer o Museu da Anunciação, um dos mais belos museus de pinturas e esculturas do início do século XX e o Museu das Borboletas com milhares de espécies, como a Apolo Negra do Mencantour.


A Elite te leva em um passeio exclusivo e imperdível por esta que é uma das regiões mais bonitas da França. Nós elaboramos um roteiro personalizado, de acordo com os seus interesses e tempo disponível, para que você e seus acompanhantes possam desfrutar de momentos incríveis com muito conforto e segurança.


Venha desfrutar da beleza da Riviera Francesa com a Elite Turismo!

Entre em contato agora mesmo conosco!

Estamos à sua disposição pelo e-mail
reservas@eliteturismo.com ou pelo whatsapp (+33 650174614)

Solicite seu orçamento

Passeios

Apaixone-se pela beleza de paris e seus arredores

OrçamentoVoltar
Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776