Provença

Venha se encantar pela região da Provença e suas paisagens espetaculares: construções medievais, ruas estreitas, casinhas coloridas, um céu de um tom azul incomparável, a beleza do Mediterrâneo e os perfumados e coloridos campos de lavanda.

A Elite te leva em um passeio exclusivo e imperdível por esta que é uma das regiões mais charmosas da França. Nós elaboramos um roteiro personalizado, de acordo com os seus interesses e tempo disponível, para que você e seus acompanhantes possam desfrutar de momentos incríveis com muito conforto e segurança!

Localizada no sudeste da França, a Provença corresponde atualmente a uma grande parte da região administrativa de Provença-Alpes-Costa Azul e faz fronteira com os Alpes e a Itália no sentido leste, com o Rio Ródano a oeste e é banhada pelo mar Mediterrâneo ao sul.

Aqui, o sol brilha quase o ano todo. É realmente uma região privilegiada com muitas cidades para visitar. Cada uma com seu encanto!


Aix-en-Provence

Esta cidade é considerada uma das mais belas da França e também uma cidade universitária vibrante e repleta de restaurantes, cafés e atrações culturais. A cidade é famosa por ter tido um morador ilustre: Paul Cézanne, pintor pós-impressionista, que nasceu no local em 1839 e faleceu em 1906. Inclusive, você pode realizar um tour a pé pelos locais que, de alguma forma, tiveram relação com pintor. Além disso, as igrejas de Aix-en-Provence são encantadoras e seus edifícios datam dos séculos XV e XVII.


Arles

Picasso era apaixonado por Arles! Aqui você encontrará ruínas romanas espalhadas pela cidade, um famoso anfiteatro, charmosas lojinhas com produtos locais, convidativos cafés, o Museu Réattu e a igreja de Saint-Trophime.


Avignon

Se você gosta de história, Avignon é parada obrigatória. Durante 70 anos, a cidade serviu de morada para os Papas da Igreja Católica. Por isso, aqui você encontrará diversos edifícios históricos às margens do rio Rhone, como por exemplo o Palácio Papal e a famosa ponte de Avignon - uma ponte que já caiu duas vezes e hoje vai somente até a metade do rio. Além disso, por ter sido um antigo feudo, o centro antigo é todo circundado por muros – uma atração imperdível.


Cassis

Esta é uma pequena cidade localizada à beira do Mediterrâneo e que impressiona por suas falésias e o Parque Nacional dos Calanques (um tipo de penhasco que se abre para trechos de mar cristalino e de cor azulada - a erosão criou um dos lugares mais bonitos da França, cuja extensão é de 20 km e a biodiversidade é reconhecida). Além de ótimos vinhos e charmosos restaurantes em frente ao porto.


Gordes

Construída aos pés dos Montes de Vacluse, Gordes é uma das mais belas cidades da França e famosa por suas ruas de pedra chamadas de calades. Aproveite para apreciar a incrível vista do castelo, no topo da montanha. Além disso, a pouco mais de 5 km de Gordes se encontra a Abadia de Sénanque e seus famosos campos de lavanda.


Les Baux-de-Provence

Uma cidade no topo de um morro e encrustado nas rochas. Metade da cidade está em ruínas, mas a outra parte encanta por seu estilo medieval. Com ares tranquilos, aqui você encontrará sossego enquanto faz suas compras pelas lojinhas com produtos típicos e artesanais. No topo do morro é possível visitar as ruínas de um antigo castelo. Você também pode visitar o Carrières de Lumières, com imagens de artistas consagrados que são projetadas nas paredes de uma antiga pedreira. É impossível não se impressionar com esse vilarejo de 400 habitantes.


Marselha

Esta é a cidade mais antiga da França e a segunda mais populosa do país. Além disso, foi eleita a capital da cultura em 2013. O local possui uma costa incrível, um porto que deixa qualquer marinheiro com inveja e 300 dias de sol por ano.


L’Isle sur la Sorgue

Esta cidade fica às margens do rio Sorgue e encanta pela beleza de seus canais que cortam a cidade. Aqui você pode desfrutar de deliciosos pratos típicos dos restaurantes e cafés à beira do rio, além de realizar um passeio pelo mercado ao ar livre aos domingos, com uma feira tipicamente provençal, com queijos, pães e outras delícias. Há também uma galeria, a Maison René Chair, com obras de Miró, Mauguin e Dufy, que vale a pena visitar.


Roussillon

Com vistas de tirar o fôlego, esta cidade é muito frequentada pelos turistas que visitam a região da Provença. Ela possui apenas 13.000 habitantes e é um vilarejo bem diferente, por causa, de seus edifícios cor de laranja e os depósitos de ocre - os maiores do mundo. O tom alaranjado dos prédios em contraste com o azul singular do céu ao cair da noite proporciona paisagens com um colorido incrível!


St-Remy-de-Provence

Considerada como o coração da região da Provença, St-Remy é a cidade natal de Nostradamus e o local onde Van Gogh passou uma parte de seu último ano de vida. Passeie por suas ruas estreitas e charmosas, seu famoso mercado que funciona aos sábados e visite seus edifícios históricos.


Uzès

Nesta pequena cidade, você encontrará torres e edifícios da Renascença, muito bem preservados. Seu charme também se revela em suas ruas estreitas, bem características da região. Aproveite os ótimos restaurantes e visite o museu da Haribo, produtor das famosas balas de goma em formato de ursinho.


Venha realizar passeios inesquecíveis pela charmosa e inigualável região da Provença com a Elite Turismo!

Entre em contato agora mesmo conosco!

Estamos à sua disposição pelo e-mail
reservas@eliteturismo.com ou pelo whatsapp (+33 650174614)

Solicite seu orçamento

Passeios

Apaixone-se pela beleza de paris e seus arredores

OrçamentoVoltar
Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776