Elite Turismo
Versão em Francês
  • Brasil
  • França
  • Europa
Versão em Francês

Paris, você sonhando acordado, desfrute como nunca desfrutou

  • BLOG
    BLOG


AS 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM UMA VIAGEM A PARIS!

Paris conta com diversas atrações turísticas e paisagens espetaculares, o que a torna uma das cidades mais visitadas do mundo!

Se você nunca esteve em Paris, será difícil visitar todos os lugares que você deseja de uma só vez. E você ficará tão apaixonado pela cidade luz que provavelmente voltará assim que possível!

Agora, se essa não é sua primeira vez, você pode escolher visitar locais que ainda não foi anteriormente ou mesmo repetir os passeios que mais gostou, até porque cada visita é única!

Para facilitar a definição do roteiro da sua viagem, confira agora nosso top 10 dos lugares mais incríveis de Paris que merecem entrar para sua lista!


1- Torre Eiffel



O principal ícone de Paris é certamente uma parada obrigatória em uma viagem para a belíssima cidade luz. O monumento, que possui mais de 120 anos, foi construído com a intenção de ser destruído posteriormente, sendo inclusive criticado por muitos moradores na ocasião de sua inauguração, pois estes consideravam o projeto muito rústico e feio. No entanto, o seu grande sucesso com o público aliado a sua utilidade como antena de rádio foram determinantes para as mudanças nos planos. E ainda bem que mudaram de ideia não é mesmo?

Diversão para o público de todas as idades, a ida a este monumento proporciona aos visitantes diversas opções de lazer. É possível apreciar uma incrível vista de Paris subindo de elevador ou de escada ao segundo e terceiro andares da torre ou ainda desfrutar da culinária francesa em um dos restaurantes lá situados. Na primavera e no verão você pode aproveitar um piquenique no gramado do Campo de Marte e no inverno patinar no gelo na pista de patinação que é montada no primeiro andar. Opções não faltam!


2- Museu do Louvre



O Louvre é outra parada obrigatória em uma viagem para Paris, mesmo para quem não é um grande admirador de obras de arte, afinal ele concentra algumas das obras mais importantes do mundo. É uma aula de cultura e arte ao vivo!

Este grandioso museu possui cinco níveis e três alas principais e os visitantes podem apreciar as oito coleções de seu acervo que são divididas em: antiguidades egípcias, esculturas, pinturas, arte islâmica, arte decorativa, gravuras e desenhos, antiguidades orientais e antiguidades gregas, romanas e etruscas utilizando um áudio guia disponível em português ou mesmo contratando uma visita guiada. Além disso, também é possível conhecer os apartamentos de Napoleão III e as fundações de uma fortaleza medieval.

Aproveite também sua visita para tirar fotos em frente à pirâmide de cristal e se divertir procurando formas inusitadas de registrar este momento.


3- Catedral de Notre Dame de Paris



Esta belíssima catedral com arquitetura gótica é considerada uma das mais importantes e belas da Europa e foi testemunha de alguns dos acontecimentos mais importantes para a história da França, sendo bastante conhecida pelo famoso romance de Victor Hugo: o Corcunda de Notre Dame.

Possui uma fachada deslumbrante e o seu interior é extremamente rico em detalhes. Além disso, é permitido subir às torres adquirindo o ingresso de acesso, para ficar bem pertinho das gárgulas, admirar os sinos e uma incrível vista da cidade. Para completar a visita é possível conhecer também o tesouro, local que abriga as relíquias da igreja e, na primeira sexta-feira do mês durante a missa das 15h, contemplar os supostos fragmentos da coroa de espinhos que foi utilizada por Jesus Cristo em sua crucificação.

Aproveite sua visita para fotografar a placa localizada em frente à igreja que marca o ponto zero da cidade - local a partir de onde todas as distâncias rodoviárias são medidas.


4- Palácio de Versalhes



Localizado na cidade de Versalhes, a pouco mais de 20 quilômetros de Paris, é de grande importância histórica, símbolo de ostentação e riqueza, por ter sido a residência da monarquia de 1682 até 1789 e é também um dos pontos turísticos mais visitados da França.

Durante o passeio, os visitantes podem conhecer o palácio de Versalhes que conta com mais de 60 mil metros quadrados e por isso é considerado um dos maiores de mundo. Ele certamente impressiona por seu tamanho, beleza e ostentação, com diversas obras de arte, detalhes em ouro no teto e nas paredes, lustres de cristal, pisos de mármore, móveis e objetos da época em que reis e rainhas viviam no local. Além disso, seus parques e jardins proporcionam um delicioso passeio ao ar livre, um lugar perfeito para relaxar e apreciar a natureza, alugar uma bicicleta ou mesmo aproveitar para fazer um lanchinho.

No complexo também é possível conhecer o Grand Trianon, um palácio em mármore rosa que foi construído para servir de segunda residência para o rei e o complexo ligado à rainha Maria Antonieta: o Petit Trianon, seus jardins e algumas casas campestres.


5- Basílica de Sacré Coeur



Localizada no bairro de Montematre, no ponto mais alto da cidade, esta belíssima catedral totalmente construída em mármore travertino - que lhe confere a sua tonalidade branca - é um dos monumentos mais belos e visitados em Paris.

A arquitetura em estilo romano e bizantino da basílica surpreende por sua beleza e imponência. Com o formato de cruz grega formado por quatro cúpulas, a mais alta conta com 83 metros de altura e é aberta à visitação pública - esse é sem dúvida o ponto alto da visita, pois oferece uma vista espetacular da cidade!

No local também é possível aproveitar o jardim da basílica para meditação, admirar a movimentação do bairro, assistir performances de artistas de rua, experimentar um crepe quentinho ou mesmo passear nas diversas lojas de souvenirs.


6- Museu de Orsay



Este charmoso museu foi construído em uma antiga estação de trem, tendo sua arquitetura original preservada com a transformação do hall no principal percurso do museu. A grandiosidade e a decoração do local foram realizadas de forma a impressionar por sua imponência e beleza.

Os visitantes poderão admirar em seus três andares pinturas, esculturas e fotografias dos grandes mestres do impressionismo, pós-impressionismo e realismo.

Durante a visita também é possível acessar a sua área externa de onde se tem uma vista incrível do rio Sena e arredores.

Aproveite o passeio para conhecer a região em torno do rio Sena, admirar sua beleza, arquitetura e construções!


7- Arco do Triunfo



Localizado próximo a Avenida Champs Élysées, este é um símbolo do patriotismo francês e um dos cartões postais de Paris, sendo um dos monumentos mais visitados na cidade.

O Arco foi construído a pedido de Napoleão em 1806 em comemoração às vitórias militares do imperador em batalhas. No entanto, só teve sua construção finalizada em 1836.

Sua arquitetura rica em detalhes detém gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Além disso, possui o túmulo de um soldado desconhecido em homenagem a todos os soldados que morreram durante a Primeira Guerra Mundial.

Os visitantes podem admirar sua belíssima arquitetura, visitar um pequeno museu sobre a história do monumento ou mesmo subir até o topo em um terraço panorâmico a 50 metros de altura de onde se tem uma vista incrível da cidade mas, prepare o fôlego, pois o acesso é realizado por meio de uma escada caracol com 284 degraus! Ao final do tour, se sobrar energia você pode ainda esticar o passeio para caminhar pela avenida admirando as lojas ou parar em um dos cafés para apreciar a cidade como os parisienses costumam fazer.


8- Sainte-Chapelle



A Sainte-Chapelle é sem dúvida um dos monumentos mais bonitos de Paris. Uma igreja pequena e acolhedora que se diferencia por seu estilo intimista.

No primeiro andar, os visitantes conhecerão a pequena igreja construída para os súditos do rei, com cores fortes e a imagem do rei Luís IX.

Já no segundo andar, ficarão impressionados com a beleza da igreja reservada aos reis. O local é totalmente revestido com vitrais e possui mais de mil imagens que retratam toda a história da Bíblia que podem ser interpretadas da esquerda para a direita e de baixo para cima. Além disso, é possível deslumbrar-se com a famosa rosácea de 9 metros de diâmetro e 89 painéis que retratam a história do Apocalipse.

Certamente este é um local que impressiona por seu interior rico em história e detalhes e seus belíssimos vitrais.


9- Centro George Pompidou



Este colorido e espaçoso centro de artes proporciona aos visitantes uma experiência única e multicultural a começar pela região onde está localizado, com diversos artistas de ruas: músicos, pintores e atores realizando performances e divertindo o público ao redor.

Além disso, sua fachada, totalmente construída em aço com canos e tubos aparentes despertam o interesse e a curiosidade dos visitantes.

Com diversas atrações, o local abriga um museu dedicado à exposição de obras de arte moderna e contemporânea, uma biblioteca pública aberta a todos para pesquisas e consultas, o Atelier Brancusi, que recria as condições de trabalho e expõe algumas obras do artista Constantin Brancusi, um centro de exposições temporárias e um terraço onde os visitantes terão uma vista panorâmica de Paris.

Uma visita imperdível!


10- Jardim de Luxemburgo



Localizado no 6º arrondissement este é um dos locais mais belos para se visitar em Paris em qualquer época do ano, pois cada uma das estações proporciona uma experiência diferente a seus visitantes.

Como todo espaço ao ar livre, o passeio é ainda mais agradável nos dias mais quentes e ensolarados. No entanto, não deixe de conhecê-lo se estiver na cidade em um dia mais frio.

É considerado o maior parque público de Paris e o seu acesso é gratuito. No local os visitantes podem admirar canteiros belíssimos, árvores, lagos, a Fontaine de Médices e mais de 100 esculturas espalhadas.

Para quem dispõe de mais tempo, o parque oferece ainda quadra de tênis, de basquete, mesas para jogar xadrez e concertos na primavera e no verão.

Além disso, é uma ótima opção de diversão para as crianças, com playground, carrossel, teatro de marionetes, passeio de pônei, entre outras atividades.


Lista pronta?

Agora que sua lista de lugares para visitar está pronta é só escolher a melhor época do ano para sua viagem e começar a planejar os detalhes!

A Elite Turismo é uma agência localizada em Paris e especializada em atender brasileiros, com passeios personalizados e roteiros imperdíveis! Além disso, oferecemos também um serviço completo de transfer do aeroporto para seu hotel e para todos os itinerários de sua escolha, para que você faça seus trajetos com muito conforto e segurança acompanhado de nosso motorista guia bilíngue (português – francês) e carro com ar-condicionado, aquecedor e telefone. Venha conhecer o melhor da cidade luz conosco e garantir recordações inesquecíveis!


DATA: 16/12/2016

Deixe um comentário