Elite Turismo
Versão em Francês
  • Brasil
  • França
  • Europa
Versão em Francês

Paris, você sonhando acordado, desfrute como nunca desfrutou

  • BLOG
    BLOG


DICAS DE PARQUES PARISIENSES QUE VOC PRECISA VISITAR

DICAS DE PARQUES PARISIENSES QUE VOC PRECISA VISITAR


Paris é uma cidade com diversas opções de pontos turísticos, como você já sabe. E além de museus e monumentos, a cidade luz tem muito verde, uma infinidade de parques e jardins incríveis! São tantos que seria impossível citar todos em uma única matéria, portanto nós reunimos apenas alguns que são passagem mais do que obrigatória em uma viagem à capital francesa.

Para passear ao ar livre as estações mais indicadas são a primavera e o verão, com temperaturas mais amenas, clima mais agradável e flores perfumando e colorindo as paisagens.

Visitar os parques parisienses é uma atividade relaxante e que oferece diversas atividades: além de passear a pé, você pode andar de bicicleta (alguns locais oferecem bikes para locação), ler um livro debaixo da sombra de uma árvore, se divertir com as crianças, fazer um piquenique, praticar esportes ou mesmo tomar um sol na grama. Sem contar nas fotografias incríveis que essas visitas renderão!

Para te ajudar nesta difícil tarefa de selecionar quais visitar, apresentamos a seguir uma lista com cinco opções.



AS MAIS INCRVEIS PRAIAS FRANCESAS PARA VOC CURTIR O VERO

AS MAIS INCRVEIS PRAIAS FRANCESAS PARA VOC CURTIR O VERO


O verão é uma das estações mais aguardadas do ano aqui na Europa e para aproveitar o auge desta agradável temporada apresentaremos a seguir uma descrição sobre as melhores praias de cada região litorânea da França. Assim, você poderá escolher qual combina melhor com seus interesses para passar uma temporada inesquecível na região!



PASSEIOS IMPERDVEIS PARA APROVEITAR O VERO EM PARIS!

PASSEIOS IMPERDVEIS PARA APROVEITAR O VERO EM PARIS!


Paris é linda sempre, mas para quem prefere as temperaturas mais altas, roupas mais leves e passeios ao ar livre, o verão é a estação ideal para aproveitar os encantos da cidade luz.

No verão, todos os monumentos estão abertos para visitação e há diversos tipos de eventos para desfrutar! Esta é também a época do ano mais esperada pela maioria dos parisienses e até mesmo o humor das pessoas muda com a chegada da nova estação, que ficam mais alegres e receptivas.

O verão chega na Europa em 21 de junho e permanece até 21 de setembro.

Se você está planejando uma viagem à cidade nesta estação, veja a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita!



PASSEIO ROMNTICO EM PARIS, A CIDADE DO AMOR!

PASSEIO ROMNTICO EM PARIS, A CIDADE DO AMOR!


Paris é conhecida como a cidade do amor, considerada como uma das mais românticas do mundo! E são vários os motivos que tornam a capital francesa tão especial e atrativa para os apaixonados.

Durante o século XVIII, houve uma forte influência do romantismo sobre a arte e a cultura de Paris. Sendo assim, o movimento artístico, político e também filosófico fez com que escritores e poetas se tornassem populares e dedicassem diversas de suas obras ao amor, valorizando o sentimento, as emoções e as sensações.

Além disso, seus diversos monumentos, jardins, restaurantes e até mesmo a iluminação trazem a Paris um ar romântico e encantador. Não é à toa que grandes filmes utilizaram Paris como palco de suas histórias de amor - como "Paris, Je t'aime", "O Fabuloso Destino de Amélie" e "Dois Dias em Paris" – o que também contribuiu para reforçar a ideia que em Paris se respira o amor!

Portanto, não resta dúvidas: Paris é a cidade perfeita para momentos especiais a dois! Mas são tantas opções, que fica difícil saber o que fazer, não é mesmo? Calma, a Elite Turismo te ajuda nesta tarefa! Separamos duas opções incríveis que, combinadas, irão surpreender seu amor e tornar a comemoração de vocês muito especial! 



10 OBRAS IMPERDVEIS NO MUSEU DO LOUVRE

10 OBRAS IMPERDVEIS NO MUSEU DO LOUVRE


O Louvre é um ponto turístico imprescindível em uma viagem para Paris, mesmo para quem não é um grande admirador de obras de arte, afinal o local concentra alguns dos acervos mais importantes e famosos do mundo.

Este gigantesco museu ocupa um espaço de mais de 60 mil m² e possui uma coleção permanente de 35 mil obras, dividida em oito coleções (antiguidades egípcias, esculturas, pinturas, arte islâmica, arte decorativa, gravuras e desenhos, antiguidades orientais e antiguidades gregas, romanas e etruscas), cinco níveis (0, 1 ,2, -1 e -2) e três alas principais (Richelieu, Sully e Denon). Muito fácil se perder, não é mesmo?

Exatamente pela sua dimensão, certamente é impossível conhecer todas as obras em uma única visita. Por isso, para ajudá-lo a organizar o seu roteiro, nós realizamos a difícil missão de escolher as 10 obras imperdíveis do museu, desta forma você poderá realizar um planejamento prévio e se organizar para conhecê-las. 



PASSEIOS IMPERDVEIS EM UMA VIAGEM A PARIS!

PASSEIOS IMPERDVEIS EM UMA VIAGEM A PARIS!


Paris é uma cidade espetacular e única, repleta de pontos turísticos encantadores para todas as idades e perfis. Palácios, igrejas, jardins, museus, monumentos entre outros, todos lugares lindos e repletos de história que fazem valer cada segundo de sua viagem.

Mas, com tantos lugares incríveis para visitar, a parte difícil mesmo é definir um bom roteiro com os passeios que você precisa incluir e quais infelizmente ficarão de fora – para uma próxima vez, é claro, porque uma visita a Paris é muito pouco!

Para te ajudar nesta árdua missão, nós elaboramos uma lista com 10 passeios imperdíveis para fazer em Paris e em regiões próximas. 



MAIS NOTÍCIAS