Elite Turismo
Versão em Francês
  • Brasil
  • França
  • Europa
Versão em Francês

Paris, você sonhando acordado, desfrute como nunca desfrutou

  • BLOG
    BLOG


JARDINS DE MONET: SUAS VERDADEIRAS OBRAS DE ARTES

Os famosos jardins de Monet e a casa onde o pintor morou em seus últimos 43 anos de vida (de 1883 até 1926) estão localizados na pitoresca cidade de Giverny, em um percurso de aproximadamente 1h20 de carro a partir de Paris.

O local serviu de inspiração para uma série de pinturas de Monet intituladas de "Nenúfares", que fizeram grande sucesso e foram responsáveis pelo reconhecimento, ainda que tardio, desse gênio da pintura.

Ao visitar o lugar, você descobrirá também o Monet paisagista, já que foi ele o responsável por cultivar os belíssimos jardins que se encontram em sua propriedade. Ou seja: ele mesmo produziu o cenário de várias de suas pinturas! Aliás para o pintor, os seus jardins eram suas verdadeiras obras de artes.

Prepare-se para se sentir como se estivesse dentro das pinturas deste gênio do impressionismo!

Le Clos Normande: um tapete colorido de flores!

Localizado de frente para a casa do pintor, ocupa uma área aproximada de 1 hectare. Foi o primeiro jardim que Monet cultivou – ele começou a trabalhar no Clos Normande assim que comprou a propriedade em Giverny.

Está repartido em dois grandes canteiros e possui uma variedade de mais de 1.800 flores e vegetais de diversas espécies, em tamanhos e cores diferentes, entre eles: rosas, íris, narcisos, azaléias, dálias, tulipas, hortênsias, girassóis, papoulas, bambus japoneses, entre outros.

Além disso, possui na alameda principal uma série de arcos metálicos na cor verde para que as rosas trepadeiras possam crescer e se espalhar.

Neste local, Monet trabalhou a criação de perspectivas, destacando a casa e intensificando áreas de sombra.

Veja a seguir algumas fotos deste colorido e encantador jardim: 

Jardim Aquático: um fascinante jogo de luzes e reflexos!

Localizado em terras adquiridas pelo pintor em 1893, do lado oposto da casa, este belíssimo jardim foi eternizado em várias pinturas de Monet e teve sua criação inspirada no Japão.

Totalmente fascinado com o jogo de luz e reflexos sobre a água, o artista aproveitou que um riacho atravessava a propriedade neste trecho e criou um lago com plantas aquáticas, principalmente as ninfeias – que foi posteriormente ampliado e transformado na atual lagoa.

Além disso, para recriar a atmosfera oriental, ele plantou diferentes espécies de árvores e plantas ao redor do lago, tais como: salgueiros, lírios brancos, bambus, entre outras.

Monet estimava tanto seu jardim que passava horas admirando e cuidando de sua obra prima, até mesmo recebendo os seus convidados no local. Gostava de admirar a mudança das luzes e reflexos ao longo do dia e de criar uma visão diferente do mesmo lugar a partir de onde se olhasse.

Veja a seguir, algumas fotos deste jardim que sempre foi tão único e especial para Monet: 

Ponte Japonesa

Retratada mais de 40 vezes em diversas pinturas, com luzes e cenários diferentes, a ponte japonesa é um dos grandes destaques do jardim aquático.

Foi confeccionada em madeira e pintada na cor verde para se diferenciar das pontes encontradas no Japão. Além disso, confunde-se com a paisagem e produz reflexos belíssimos na superfície da água. 

A casa

No local, também é possível conhecer a casa que foi a residência de Monet e de sua família, um total de 10 pessoas (Monet, sua esposa Alice, seus seis enteados e dois filhos legítimos). Transformada em fundação, foi restaurada para preservar a memória do pintor e retratar com exatidão os elementos, objetos e cores dos cômodos da época.

Durante a visita, você poderá conhecer todos os ambientes mobiliados e uma coleção de desenhos japoneses do artista.

O destaque fica para o ateliê de Monet, com vista para seu encantador jardim e repleto de obras primas do pintor espalhadas pelas paredes. (foto abaixo).

INFORMAÇÕES GERAIS
Endereço: 84 Rue Claude Monet, 27620 Giverny, França
Temporada: de 24 de março a 1º de novembro / Das 9h30 às 18h, com a última admissão às 17h30;
Preços: Os ingressos custam 9,5€ para adultos e 5,5€ para crianças a partir de 07 anos e estudantes. A entrada é gratuita para as crianças menores de 07 anos.


Venha visitar Giverny com a Elite Turismo!
Apreciar as belezas e a história dos jardins de Monet e da casa onde o pintor morou é um passeio incrível e obrigatório se você vai à França na temporada em que estão abertos para visitação. Além de se encantar pelas belas paisagens, você guardará recordações inesquecíveis por meio de fotos espetaculares!

A Elite Turismo te leva para um passeio exclusivo com tudo incluso: ingressos, transporte a partir do seu hotel em Paris até Giverny e depois de volta. Além disso, o motorista guia bilíngue (francês – português) poderá te auxiliar com tudo o que precisar. Aproveite a primavera, fale conosco e vamos juntos planejar este passeio memorável para você e seus acompanhantes!


DATA: 06/04/2017

Deixe um comentário