Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

Provins, cidade medieval perto de Paris

Já imaginou conhecer uma cidade que parece ter saído dos contos medievais? Esta cidade é Provins, uma pequena joia francesa, muito famosa durante a Idade Média por ter sido o ponto de encontro do comércio europeu nos séculos XII e XIII e a capital econômica dos condes da Champagne. A cidade era tão importante que possuía uma moeda própria – fato que ocorria somente com as mais poderosas.

A Cidade Medieval de Provins está localizada perto de Paris, por isso é possível visitá-la em um passeio de ida e volta a partir da capital francesa. 

Também conhecida como a “Cidade das Muralhas”, devido às muralhas que a cercam, Provins está inscrita na lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 2001.

Aliás, as muralhas de Provins são umas de suas principais atrações turísticas. Construídas entre os séculos XI e XIII à medida que a cidade crescia, elas impressionam por seu excelente estado de conservação e tamanho (25 metros de altura e 1.200 de extensão). Além disso, é possível conhecer suas duas portas de entradas do século XIV.

Aproveite para conhecer a Torre Cesar, um emblema do poder dos Condes de Champagne que já serviu como como torre de vigia, prisão e refúgio. O local oferece ainda uma impressionante vista panorâmica da cidade e seus arredores, por sua arquitetura e localização.

E a Grange aux Dîmes (Casa do Dízimo), uma casa que foi arrendada por comerciantes e transformada em mercado coberto. A partir do século XIV serviu também como depósito do dízimo, por isso, o seu nome. Atualmente abriga uma exposição de bonecos de cera que representam o comércio na Idade Média.

No Museu de Provins você conhecerá um pouco da história da cidade e de seus moradores. Ele está instalado na Casa Romana, o edifício mais antigo da cidade e possui vários objetos arqueológicos e de arte dos século XII ao século XIX.

Além destes monumentos, Provins possui galerias subterrâneas que podem ter sido utilizadas como abrigos, depósitos e armazéns durante as feiras de Champagne e reuniões secretas pelos maçons.

A cidade também realiza três espetáculos medievais: De 31 de março a 04 de novembro, os visitantes podem apreciar um show de falcoaria denominado "Les Aigles des Rempartas", que apresenta um belíssimo espetáculo com águias, gaviões, falcões, entre outros, seguindo os mesmos costumes da Idade Média. E o "La Légende des Chevaliers", um teatro medieval, com a apresentação de uma peça sobre cavaleiros e princesas, com acrobacia, combates, jogos e lindos animais.

Já durante o período de 30 de abril a 03 de julho ocorre a apresentação do espetáculo "Au Temps des Remparts", dedicado ao universo da cavalaria com demonstrações de tiro, luta, jogos equestres e exemplos de armas da época, tais como espada, lança, machado, mangual, besta, entre outros.

Venha viver esta experiência incrível com a Elite Turismo!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776