Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

Rouen – Normandia

Rouen é uma das cidades mais encantadoras da França: histórica, mas que também tem o seu lado moderno. Ela está localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Paris e pode facilmente ser visitada em um passeio de ida e volta, a partir da capital francesa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade sofreu com os ataques alemães e todo o seu centro foi destruído. Felizmente, 2 mil casas de madeira ficaram imunes a esses bombardeios e hoje elas são um rico tesouro arquitetônico para Rouen e toda a Europa, representando história e beleza.

A cidade é banhada pelo rio Sena e oferece bons passeios de barco, que é uma incrível e romântica maneira de conhecer o local.

Em Rouen, você também poderá conhecer o Museu Marítimo, Fluvial e Portuário, que expõe a história da navegação e do porto da cidade - um dos maiores do país - e conta com mais de 2 mil obras expostas.

Rouen também abriga uma igreja em estilo gótico, a Catedral de Notre-Dame, um dos cartões postais e sede arquidiocese da cidade. A bela catedral foi imortalizada em uma série de 31 telas de Monet, muito aclamadas pelos críticos.

E o conhecido Le Gros-Horloge, um elegante relógio construído em 1389 que além das horas, indica também as fases da lua e o dia da semana. Ele está instalado na fachada de uma torre na rua que leva o mesmo nome do objeto, localizada no centro da cidade. Na torre do relógio, você pode ainda conhecer um museu que conta um pouco sobre sua história e pode aproveitar a vista panorâmica para admirar a bela Catedral de Notre Dame.

Além do Museu de Belas Artes com a segunda maior coleção francesa de pinturas do movimento impressionista, com obras de Monet, Pissarro, Renoir, Degas, entre outros. Assim como, um importante acervo de esculturas, pinturas, desenhos e objetos de mobiliário que datam desde o século XV até os dias de hoje.

A cidade também é associada à saga de Joana D'Arc, pois foi aqui que ela passou os seus últimos dias e foi executada. No Museu de Joana D'Arc, pode-se conhecer toda sua história desde o seu nascimento na cidade de Domrémy até sua morte em Rouen. Na Le Donjon de Jeanne D’Arc você descobrirá o local onde ela ficou presa e foi acusada. Já na Place du Vieux-Marché você conhecerá o local onde ela foi queimada em 1431 - atualmente marcado com uma placa. E a igreja construída em sua homenagem em 1919.

Encante-se por Rouen, uma das cidades mais charmosas e da França!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776