Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

COMO CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE VIAGEM NA FRANÇA

05/06/2017

Se você pretende realizar uma viagem nos próximos meses para a França, este artigo é para você! Para te ajudar com todos os detalhes, o ideal é que você contrate uma agência de viagens ou de transporte, para cuidar do seu transfer ou mesmo elaborar roteiros e te acompanhar em passeios exclusivos pelas cidades e regiões de sua preferência. E o ideal é que esta empresa esteja localizada aqui na França, uma vez que só assim você garante a idoneidade dos profissionais e que eles estarão aqui presentes no momento da sua chegada, para lhe receber conforme acordado entre vocês.

Mas, como evitar surpresas desagradáveis e situações que podem colocar você e seus acompanhantes em risco?

Para que sua viagem seja segura e sem contratempos, fique atento às seguintes instruções antes de contratar um serviço diretamente na França:

1. Contrate somente empresas que sejam devidamente registradas como pessoa jurídica e estejam sediadas na França. Para verificar essas informações, acesse o site www.societe.com e digite o nome da empresa em questão. Desconfie se você não encontrá-la ou se aparecer a informação "Liquidiation Judiciaire" - isso quer dizer que a empresa está em processo de falência.

2. Verifique se a empresa possui uma licença de agência de viagens ou de transporte. O número de autorização de transporte pode ser consultado no link: http://bit.ly/2jtp6G0. Já a licença de agência de viagens em http://bit.ly/1fwmzrE.

3. Solicite o Atestado de Seguro (Attestation d'assurance). Nele deve constar a seguinte frase "conformes aux normes legales, destines au transports onereux de passagers et conduits par des chauffeurs titulaires de la circulation exigee par la reglementation en vigueur".

4. Caso a empresa solicite o pagamento antecipado ou parte dele, este deve ser realizado via cartão de crédito, depósito bancário na conta da pessoa jurídica (que deve ser o mesmo nome da empresa) e, sobretudo, em um Banco Francês ou via Paypal, conta jurídica. Fique atento se a empresa na França pedir para você, cliente no Brasil, depositar em uma conta no Brasil. Se a empresa está na França, a conta precisa ser de lá também!

5. Já para os pagamentos realizados diretamente na França, você deve solicitar uma “Facture” e nela precisa constar o valor da TVA, que é de 10% do valor dos serviços.

Você deve estar se perguntando por que deve verificar todas essas informações, certo? Será que não é exagero?

Acontecem muitos casos em que pessoas físicas oferecerem serviços em Paris. Elas podem ser bastante simpáticas e você pode até pagar mais barato para essa pessoa passear com você e te mostrar a cidade, mas fique atento, em caso de acidentes, você não estará assegurado e ainda estará em um país estranho, sem ninguém a quem possa recorrer e muitas vezes sem falar o idioma local. Lembre-se de que uma empresa de turismo tem licença de agente de viagens ou frota própria controlada pelos devidos órgãos, caso contrário, trata-se de uma "falsa empresa".

Portanto, uma empresa devidamente regulamentada é garantia de qualidade e segurança para você e todos os seus acompanhantes. Não se deixe enganar por um site bonito, preço baixo ou a indicação de um amigo, pesquise todas as informações que citamos acima.

O barato pode sair caro, então muitas vezes vale investir em uma empresa um pouco mais cara, mas que tem respaldo e vai te dar todo o conforto e segurança para sua viagem dos sonhos não se tornar um pesadelo.

Boa análise e uma ótima e inesquecível viagem!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776