Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA APROVEITAR O VERÃO EM PARIS!

06/02/2018

Paris é linda sempre, mas para quem prefere as temperaturas mais altas, roupas mais leves e passeios ao ar livre, o verão é a estação ideal para aproveitar os encantos da cidade luz.

No verão, todos os monumentos estão abertos para visitação e há diversos tipos de eventos para desfrutar! Esta é também a época do ano mais esperada pela maioria dos parisienses e até mesmo o humor das pessoas muda com a chegada da nova estação, que ficam mais alegres e receptivas.

O verão chega na Europa em 21 de junho e permanece até 21 de setembro.

Se você está planejando uma viagem à cidade nesta estação, veja a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita!


O QUE VESTIR?

Com temperaturas mais altas, você não precisará se preocupar com tantas camadas de roupas. Até sua mala ficará mais leve - sobrará espaço para aquelas comprinhas na cidade luz!

Lembre-se de separar alguns vestidos ou saias, blusas ou camisetas, shorts, calças e casacos leves – à noite, a temperatura pode cair, então é bom estar prevenido! Botas não serão necessárias, pode apostar nas sapatilhas, sandálias e tênis. E coloque na bolsa também os óculos de sol e outros acessórios para completar o visual, como chapéus, é claro!


DICAS E GASTRONOMIA

Quando o assunto é gastronomia, a França tem muito a oferecer! Além dos renomados restaurantes, você precisa visitar os cafés e bistrôs e experimentar as delícias de Paris ao ar livre, em seus terraços e calçadas.

O verão é uma época ótima para provar pratos mais leves e frescos, como saladas, por exemplo. E é claro que você não pode deixar de saborear os deliciosos sorvetes parisienses! Existem sorbets (um tipo de sorvete feito à base de água e fruta) muito famosos em Paris, grande parte deles artesanal. Experimente diversos sabores. O difícil vai ser encontrar apenas um favorito!


PASSEIOS

- Castelos do Vale do Loire

Com as temperaturas mais agradáveis para passeios ao ar livre, visitar os lindíssimos castelos da região do Vale do Loire é um programa incrível! Além disso, com os dias mais longos, os castelos ficam abertos por mais tempo e você pode aproveitar para conhecer mais de um por dia.

Aproveite para visitar aqueles que possuem os mais belos jardins, como o Castelo de Villandry (com um belo jardim e quatro terraços do século XIV), o Castelo de Cherverny (com um parque de 100 hectares, um jardim à francesa e um laranjal do século XVIII), o Castelo de Chenonceau (com exemplos famosos da arte do paisagismo francês: o jardim de Diane de Poitiers e o de Catarina de Médici) e o Castelo de Chambord (com um magnífico jardim à francesa e um parque florestal fechado com 5.440 hectares que abriga uma importante fauna).

Assim, além de conhecer o interior destes palácios, você poderá fazer belas e agradáveis caminhadas ao ar livre!

- Castelo Vaux Le Vicomte

Alguns castelos possuem atrações especiais para verão, como o Vaux Le Vicomte, um palácio privado e completamente mobiliado, localizado na comuna de Maincy, no departamento de Seine-et-Marne, a apenas 25 minutos de Paris.

Entre maio a outubro, o castelo é completamente iluminado por mais de duas mil velas para receber apresentações noturnas de corais, jantares a céu aberto e queimas de fogos (no 1º e 3º sábado do mês). É um evento único e encantador, que vale muito a pena apreciar!

- Palácio de Versalhes

Localizado em Versalhes, além dos magníficos aposentos, os jardins deste luxuoso castelo ganham um destaque ainda mais especial no verão: seus 13 bosques se transformam em jardins musicais e trazem para você incríveis shows de música clássica. A música é tocada entre às 10h e às 19h e também é possível ver as fontes musicais a cada 10 minutos (confirme as datas e horários com antecedência para planejar sua visita).

Aproveite também a estação para fazer belos passeios pelo jardim em estilo francês do palácio com cerca de 90 hectares. Este distinto jardim fica dentro de um parque com aproximadamente 800 hectares. Além disso, para complementar a paisagem, temos espelhos d’água, lagos, fontes, labirintos, bosques e estátuas.

- Filmes ao ar livre

Se você gosta de cinema, vai adorar curtir as temperaturas agradáveis do verão para assistir um filme ao ar livre. Que tal?

Esta é a proposta do evento “Cinema ao Luar” (Cinéma au Clair de Lune, em francês). A estrutura para exibição dos longas-metragens é montada na Praça de Vosges no Marais, na Esplanada dos Invalides, perto da torre Eiffel ou em Montmartre. O programa é gratuito, basta levar uma almofada ou algo para forrar o chão e alguns petiscos, é claro!

O Parque de La Villette durante todo o mês de agosto traz o Festival de Cinema ao Ar Livre (Festival Cinema en Plein Air, em francês), com a exibição de filmes quase todas as noites. Aliás, como o parque oferece diversas outras atrações, como museus, exposições, playgrounds, além de belos jardins, você pode aproveitar para chegar cedo e passar um dia inteiro por lá!

- Parques e jardins

Paris abriga diversos parques incríveis que você precisa conhecer! E nada melhor que aproveitar o verão para fazer isto. A maioria deles fica repleta de belas flores e alguns possuem até mesmo animais, como patos, esquilos e pássaros de diversas espécies.

Como sugestão, indicamos o Jardim da Aclimação (o único com entrada paga) e o Bosque da Bolonha (incluindo o Jardim de Bagatelle), que são boas opções para caminhar sob o sol de Paris ou fazer um piquenique. Há também o Jardim de Luxemburgo, que é o maior parque público da cidade, um lugar que vale a pena para conhecer com mais calma. é possível passar o dia todo lá admirando a paisagem exuberante do jardim, o pomar, uma coleção de estátuas e também os pequenos lagos.

- Praia Paris Plage

Paris não tem praia, certo? Certo. Bom, pelo menos não as praias tradicionais que conhecemos. Mas, para driblar esta lacuna, em todos os verões é montada a Paris Plage, uma praia artificial às margens do rio Sena. Neste espaço, você encontra - além de muita areia, cadeiras e guarda-sóis - diversas atividades gratuitas oferecidas para adultos e crianças e uma biblioteca temporária com títulos à disposição – lembrando que é proibido se banhar no rio Sena.


FESTAS

- Festa de 14 de julho – Dia da Bastilha

O dia da queda da Bastilha (La Prise de la Bastille, em francês), 14 de julho, acontece no verão. A Bastilha, construída em 1370, era uma velha fortaleza utilizada pela monarquia como prisão para criminosos comuns. Mas, na regência do Cardeal Richelieu, o local passou a aprisionar intelectuais, nobres e todos aqueles que se opunham à ordem estabelecida. Então, quando em 1789 o povo a invadiu e a tomou, este foi um símbolo da libertação da opressão e um evento decisivo para o início da Revolução Francesa, que começou neste mesmo ano.

Neste dia, acontece um grandioso desfile pela famosa avenida Champs Elysées, que se fecha, tomada pelos franceses, suas bandeiras e convidados ilustres.

Este é um dia muito importante e de muito orgulho para cidade, com até queima de fogos. Uma verdadeira festa da qual vale a pena participar!

- Festival de Música

O Festival de Música (Fête de la Musique, em francês) acontece todo dia 21 de junho – primeiro dia do verão no hemisfério norte – e é realizado em vários países.

Na França, este é um grande evento popular sem fins lucrativos e organizado pelo próprio governo do país. Os shows acontecem em ruas, praças, jardins e até mesmo em museus, hospitais e edifícios públicos, em várias cidades da França - sobretudo Paris.

Uma ótima oportunidade de ouvir boa música e se divertir!

Como você pôde ver, as opções de programas ao ar livre para curtir o verão em Paris são muitas. Agora é só se planejar e fazer as malas!

VENHA APROVEITAR O VERAO DE PARIS COM A ELITE TURISMO!

A Elite Turismo colocará à sua disposição um motorista guia bilíngue (português – francês) que poderá te auxiliar desde o momento da sua chegada e em todos os passeios que você e seus acompanhantes desejarem realizar.

Oferecemos serviços completos de transfers e passeios com roteiros personalizados, para você aproveitar o melhor que o verão de Paris tem a oferecer, com muita qualidade, conforto e segurança!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776