Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM UMA VIAGEM A PARIS!

05/05/2017

Paris é uma cidade espetacular e única, repleta de pontos turísticos encantadores para todas as idades e perfis. Palácios, igrejas, jardins, museus, monumentos entre outros, todos lugares lindos e repletos de história que fazem valer cada segundo de sua viagem.

Mas, com tantos lugares incríveis para visitar, a parte difícil mesmo é definir um bom roteiro com os passeios que você precisa incluir e quais infelizmente ficarão de fora – para uma próxima vez, é claro, porque uma visita a Paris é muito pouco!

Para te ajudar nesta árdua missão, nós elaboramos uma lista com 10 passeios imperdíveis para fazer em Paris e em regiões próximas. 


1. CITY TOUR PARIS

Para começar, que tal um passeio sobre os principais locais turísticos e monumentos de Paris? Esta é a proposta do city tour: uma visita a diversos locais famosos da cidade para saber sua história e fotografar.

Você pode contratar um passeio assim com empresas particulares (veja aqui uma matéria especial sobre como contratar uma empresa de turismo em Paris - https://goo.gl/FnZcJx), por isso o roteiro e a duração podem variar. Com a Elite Turismo, por exemplo, você e seus acompanhantes realizam um passeio panorâmico que pode ter duração entre 4 e 8 horas, com motorista-guia bilíngue (português-francês), com paradas para fotos pelos principais pontos turísticos de seu interesse, como: Catedral de Notre Dame, Basílica do Sacre Couer de Montmartre, Torre Eiffel. Champs Elysees, Arco do Triunfo, Túnel da Lady Dy, Place do Trocadero, Ponte Alexandre III, Place de la Concorde, Madeleine, Opera, Les Invalides, Grand e Petit Palais, Galerias Lafayette, Pont Neuf, Museu do Louvre, Pantheon, Jardim de Luxembourg, Ile de La Cité, Hotel de Ville, Place Vendôme, entre outros.

O city tour é um passeio imperdível, porque com ele você pode conhecer em único dia diversos dos locais mais visitados pelos turistas na capital francesa, se familiarizar com a cidade, entender a história de todos os pontos e ainda guardar recordações inesquecíveis! 


2. PALÁCIO DE VERSALHES 

Marcado pelo luxo, riqueza e beleza, o Castelo de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados não só na França, mas na Europa! Por isso o passeio por este palácio, suas áreas e belos jardins é praticamente obrigatório.

Por suas dimensões físicas e históricas magníficas, foi considerado Patrimônio Mundial da Unesco há 30 anos e abriga obras de arte, detalhes em ouro no teto e paredes, lustres de cristal e pisos de mármore.

No local, você poderá conhecer o palácio com todos os seus inúmeros aposentos, seus parques e jardins, o Grand Trianon e o complexo ligado à rainha Maria Antonieta: o Petit Trianon, seus jardins e algumas casas campestres.

Aliás, os Jardins de Versalhes também são bastante procurados: a área compreende mais de 40 jardins e bosques, que formam uma encantadora e agradável área verde, principalmente para desfrutar nas estações mais quentes do ano – na primavera, os jardins ficam especialmente coloridos e charmosos!

Outra atração para os turistas é o espetáculo das “Grandes Águas Musicais de Versalhes”, que acontece ao longo do dia às terças, sextas, sábados e domingos dos meses de abril a outubro, onde você pode passear pelo imenso jardim do castelo apreciando belíssimas cascatas e fontes ao som de música barroca. E nas noites de sábado de junho a setembro, o jardim abriga as “Grandes Águas Noturnas”, um show visual e sonoro repleto de efeitos especiais e que termina com uma surpreendente queima de fogos de artifício.

Ficou com vontade de conhecer? Nossa dica é adquirir os ingressos com antecedência para evitar as intermináveis filas e adquirir o áudio-guia em português para poder compreender toda a história do local durante a visita. Além disso, você também pode optar por um serviço bastante especial e exclusivo: um Guia Conferencista, um profissional que te acompanhará durante todo o tour e poderá explicar com muito mais detalhes os principais pontos do passeio.

Mais informações:

Baixa temporada (01/11 ao 31/03)
• Castelo: aberto todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 9h às 17h30;
• Trianon e Domínio de Maria Antonieta: aberto todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 12h às 17h30;
• Jardins e Parque: aberto todos os dias, das 8h às 18h.

Alta temporada (01/04 ao 31/10)
• Castelo: aberto todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 9h às 18h30;
• Trianon e Domínio de Maria Antonieta: aberto todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 12h às 18h30;
• Jardins e Parque: aberto todos os dias, das 8h às 20h30.


3. GIVERNY 

Esta é uma pitoresca cidade a 75 km de Paris, onde ficam os famosos jardins de Monet e a casa onde o pintor morou em seus últimos 43 anos de vida (de 1883 até 1926).

O local serviu de fonte de inspiração para uma série de pinturas de Monet intituladas de "Nenúfares", que fizeram grande sucesso e foram responsáveis pelo reconhecimento, ainda que tardio, desse gênio da pintura.

Ao visitar o lugar, você descobrirá também o lado paisagista de Monet, já que ele mesmo foi o responsável por cultivar os belíssimos jardins que podemos vislumbrar na propriedade. Aliás, para ele, essas eram suas verdadeiras obras de arte!

Este é um passeio que nos deixa encantados com as esplêndidas paisagens tantas vezes retratadas pelo pintor, passando pelo Jardim das Águas, com seu famoso lago de ninféias e a encantadora Ponte Japonesa, que produz diferentes efeitos na superfície da água e o colorido Jardim Clos Normand com suas belíssimas flores.
Também é possível visitar o interior da casa de Monet, decorado exatamente como na época em que era habitada, e seu ateliê, com algumas obras-primas e sua excepcional coleção de gravuras japonesas.

Em cada parte você se sentirá como se estivesse dentro de um dos quadros do artista. É realmente um passeio inigualável e merece seu lugar nesta lista!

Mais informações:

- Abertos todos os dias de 24/03 a 01/11, das 9h30 às 18h*.
*O último horário para admissão é às 17h30.


4. CASTELOS DO VALE DO LOIRE

A região do Vale do Loire compreende as cidades de Orléans, Blois, Amboise, Tours, Saumur, Angers e Nantes e é conhecida como o Jardim da França. A área fica a menos de 200 km de Paris e se tornou reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 2000.

Além de paisagens exuberantes e uma riqueza arquitetônica inigualável de suas construções e cidades históricas, a região é muito visitada por seus castelos: são mais de 300 châteaux (palácios e castelos) construídos pela realeza francesa entre os séculos X e XVI.

Como é impossível visitar todos os châteaux, é preciso definir previamente um roteiro com quais deles você e seus acompanhantes desejam visitar. As empresas particulares de turismo em Paris podem ajudar na tarefa de selecionar os melhores de acordo com seus perfis e também planejar a ordem e duração das visitas de acordo com a localização de cada um, além de te conduzirem na ida e volta do passeio com todo conforto e segurança e também oferecerem auxílio para a compra dos ingressos e áudio-guia antecipados, para que vocês evitem filas.

As sugestões da Elite Turismo de palácios que merecem sua visita são: Castelo de Chenonceau, Castelo de Chambord, Castelo Real de Amboise, Castelo de Clós Luce, Castelo Real de Blois e Castelo de Cheverny.

Sejam quais forem os castelos de sua escolha, o importante é incluir o Vale do Loire no seu roteiro!


5. Champanhe (Reims) 

O passeio pela região que deu o nome a mais sofisticada bebida francesa - o Champagne - é marcante e inesquecível!

Você percorrerá diversos quilômetros passando por vilarejos autênticos, antigos monastérios e imponentes castelos e igrejas, até chegar a vinhedos espetaculares e, é claro, degustar algumas das mais famosas bebidas do mundo em casas de champanhe como a Moet & Chandon.

Aproveite também a visita para passar por Reims, conhecida como "cidade dos reis", onde fica a deslumbrante Catedral de Notre Dame de Reims, com o Palácio du Tau, que abriga um magnífico museu ou a Basílica Saint-Remi, um tesouro de arte romana.

A melhor forma de percorrer a região é de carro, assim você fará a viagem no seu tempo e com muito mais conforto, é claro, podendo realizar as paradas que desejar. Portanto, para isso, você pode alugar um carro ou contratar uma empresa particular. Nesta segunda opção, você até ficará mais tranquilo durante seu passeio, pois poderá participar de todas as degustações sem precisar se preocupar em não beber por ter que dirigir no caminho de volta até seu hotel – lembrando: beba sempre com moderação, é claro!

Se você é um amante dos champanhes franceses, este passeio será com certeza um dos mais agradáveis e inesquecíveis!


6. Bruges 

Já ouviu falar de Bruges? Conhecida como a "Veneza do Norte" graças a seus canais que a cruzam e a rodeiam, Bruges é uma pequena cidade turística, a mais visitada da Bélgica e uma das mais charmosas e românticas da Europa!

Com ruas estreitas, edificações góticas de tijolo e torres medievais, Bruges é considerada o berço da arte primitiva flamenga. A natureza fez muito bem o seu papel nesta pequena cidade belga. Aqui você encontrará paisagens de tirar o fôlego, como o Minnewater Lake, conhecido como "Lago do Amor".

Além de passear de barco pelos canais, é possível andar de charrete, degustar os famosos chocolates belgas e provar alguns dos mais de 350 tipos de cervejas produzidas na região. Outra atração culinária muito famosa é a batata frita. Aliás, você pode inclusive visitar um museu sobre ela, o Frietmuseum (Museu da Batata Frita), que fica em Bruges!

Este passeio de Paris a Bruges é mais longo, por causa da distância, por isso o ideal é fazer o trajeto de carro – alugado ou com uma empresa particular. Desta forma, você e seus acompanhantes terão muito mais conforto e tranquilidade para ir e voltar.

Aproveite e programe-se com antecedência, pois vale muito a pena incluir este charmoso passeio em sua viagem. Ele lhe renderá com certeza imagens e recordações belíssimas!


7. Igrejas de Paris

Em Paris estão algumas das igrejas mais belas e visitadas do mundo e que guardam verdadeiros tesouros da arte e arquitetura.

Entre as mais famosas, podemos citar a Catedral de Notre Dame, Basílica de Sacre Coeure Sainte-Chapelle.

- Catedral de Notre Dame: esta imponente igreja está localizada em Paris e é constantemente associada ao romance de Victor Hugo: O corcunda de Notre Dame. O local foi palco de acontecimentos importantes na história, como a beatificação de Joana D’Arc (santa padroeira da cidade) e a coroação de Napoleão como imperador. Além disso, a catedral abriga em seu relicário a suposta coroa de espinhos de Jesus Cristo e a exibe ao público na primeira sexta-feira de cada mês. Ainda é possível subir os 387 degraus até a torre para ter uma vista panorâmica da cidade de Paris e ver as famosas e assustadoras gárgulas.

- Basílica do Sacre Coeur: esta igreja foi toda construída em mármore travertino, o que lhe proporciona uma tonalidade branca. É um dos maiores símbolos do bairro de Montmartre, onde está localizada, e proporciona uma vista espetacular da cidade de Paris.

- Sainte-Chapelle: esta igreja foi construída com estilo gótico e seu principal atrativo é a composição criada por seus vitrais coloridos, que contam a história da Bíblia desde o livro de Gênesis até o Apocalipse.
Vale a pena criar um roteiro com as catedrais que você deseja visitar e dedicar um dia da sua viagem para esse tour. Será realmente uma experiência única e inspiradora!


8. Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos mais famosos e maiores do mundo, com mais de 60 mil metros quadrados de uma área que abriga muita história através das mais belas obras de arte dos maiores artistas de todos os tempos.

Ele foi construído no final do século XII como um forte, depois foi transformado em palácio no século XVI até se tornar um museu, em 1793. Depois de quatro séculos e de passar por várias reformas, o museu está agora mais completo do que nunca e com algumas das mais importantes coleções do mundo.

Um de suas mais famosas obras é a "Monalisa", de Leonardo da Vinci. Além dela, você irá se deslumbrar com as coleções de Rafael, Rembrandt, Michelangelo, antiguidades gregas como a Vênus de Milo, pinturas egípcias que mostram famílias em tamanho natural de 2500 A.C, esculturas europeias, móveis, tapeçarias, porcelanas Limoges, miniaturas, joias deslumbrantes e até tesouros da coroa francesa usados por Napoleão e Luís XV.

O museu é muito grande e repleto de inúmeras obras de arte famosas, então o ideal é adquirir o áudio-guia para que você possa compreender toda a história e os principais detalhes e não deixar nada importante para trás! Além disso, existe uma opção bem mais exclusiva que é a contratação de um guia conferencista bilíngue, que te acompanhará durante todo o passeio pelo museu, te conduzindo e fornecendo as informações sobre as obras.

Esta com certeza será uma experiência única e enriquecedora, principalmente se você gosta de história e de arte!

Mais informações:

- Aberto todos os dias (exceto às terças-feiras), das 9h às 18h;
- Às quartas e sextas-feiras o museu fica aberto até às 21h45;
- Fechado nos dias 01 de janeiro, 01 de maio e 25 de dezembro;
- A entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês.


9. City tour noturno e passeio de barco pelo rio Sena

Este passeio é perfeito para vivenciar a magia da cidade luz ao cair da noite. A luz do luar confere novos contornos aos bairros e monumentos, que ficam ainda mais encantadores. A Elite Turismo, por exemplo, oferece um tour que passa por locais como: Place Vendôme, Louvre, Saint-Germain-des-Prés, Place de la Concorde, Avenue des Champs Elysées, Ópera e a lendária e majestosa Torre Eiffel, é claro!

E, além disso, para tornar sua noite ainda mais perfeita que tal vislumbrar um passeio a bordo de um barco no Rio Sena? Esta é a proposta de algumas empresas que oferecem passeio de barco e jantar neste famoso rio.

De dentro do barco é possível apreciar a cidade luz ganhando novas cores e revelando todos os seus encantos pela noite parisiense!

A vista que você terá de tudo será espetacular! Além disso, você ainda poderá desfrutar de um delicioso jantar e dos mais tradicionais vinhos, tudo isso ao som das notas de piano e de violino.

Este é um roteiro inesquecível e muito romântico, que precisa entrar para sua lista! Será uma noite mágica e inesquecível, repleta de cores, canções e sabores!


10. Cabarés de Paris

Se você quer aproveitar a noite parisiense, os cabarés são uma ótima opção! Dentre os principais, podemos citar dois dos melhores: Moulin Rouge e Lido Paris.

- Moulin Rouge: este é o cabaré mais famoso do mundo, localizado aos pés de Montmartre. Foi construído em 1889 e é um símbolo da noite parisiense, famoso pelo icônico moinho vermelho em seu terraço. É considerado o berço do famoso "can-can" e seu show “Moulin Rouge” é conhecido mundialmente, tema de filmes e peças de teatro, e impressiona por suas coreografias, cenários, iluminação, atrações e magníficas bailarinas. O cabaré oferece um ambiente um tanto mais familiar e uma grande variedade de espetáculos, onde você pode escolher assistir somente ao show, ao show e também degustar um champagne ou ao show com jantar. Nesta última alternativa, o Moulin Rouge disponibiliza opções de menu de acordo com a estação (primavera, verão, outono, inverno).

- Lido Paris: fundado em 1946 e localizado na mais bela avenida do mundo, a Champs Elysées, o Lido é um cabaré bastante famoso por seus shows exóticos e repletos de muito glamour! Tudo impressiona: o número de artistas de palco, o cenário, as peças, as belas e famosas dançarinas, os figurinos, enfim, cada mínimo detalhe fazem deste local a elite parisiense em termos de espetáculos. Em uma área de 7.500 m² e uma sala panorâmica sem colunas, você terá uma visão perfeita de tudo. Além disso, a disposição do espaço permite alguns shows diferenciados, que incluem uma piscina, uma tela de água e até mesmo uma pista de patinação no gelo de verdade! E, fora o espetáculo, o Lido Paris também oferece jantar, com menus refinados de uma gastronomia mundialmente famosa e acompanhados de champanhe, ao som da orquestra do cabaré.

Se você tiver a oportunidade, visite os dois. Serão com certeza experiências únicas e deslumbrantes!

VENHA REALIZAR PASSEIOS INESQUECÍVEIS!

A Elite Turismo oferece todos os passeios acima citados para que você conheça e aprecie o melhor de Paris! Além disso, oferecemos transfer dos principais aeroportos e estações de trem da cidade até seu hotel e transporte para qualquer itinerário de sua escolha em Paris e regiões próximas, para que você realize seus trajetos e passeios com todo conforto e segurança.

Além disso, nosso motorista guia bilíngue te acompanhará por todos os roteiros e estará apto a te auxiliar em todos os detalhes e a oferecer informações ricas sobre cada lugar visitado. Assim, sua viagem será tranquila e inesquecível!

Nós e Paris estamos te esperando, vem!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776