Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM – ESCOLHENDO UM DESTINO

07/09/2017

O planejamento de uma viagem necessita de muita organização, tempo e dedicação. Quanto mais bem executado e detalhado, maior a sensação de ter aproveitado o destino com tudo que ele poderia lhe oferecer e, é claro, evitará muitas dores de cabeça, pode acreditar. E convenhamos: é tão gostoso! É começar a “viajar” antes mesmo de viajar.Hoje apresentamos algumas dicas para que você possa escolher o destino de sua próxima viagem.


1. Com quem vou viajar?

Será uma viagem a dois? Com crianças? Com idosos? Com um grupo de amigos?A quantidade de pessoas, idades e perfis ditarão todo o planejamento de uma viagem, pois o que pode ser atraente para um casal, pode não ser atraente para um grupo de amigos. A estrutura e os preparativos para uma viagem com crianças, certamente não será o mesmo para uma viagem a dois. Uma viagem com idosos tende a ter o ritmo um pouco mais lento. Uma viagem com um grupo grande tende a uma maior dificuldade para escolher um destino e uma data que seja do agrado de todos. Logo, ter definido no início do planejamento as pessoas que viajarão com você fará toda a diferença para escolher o “destino certo”.


2- Quanto tempo disponível nós temos?

Em um cenário de sonhos seria sempre possível sair 30 dias corridos de férias e escolher quando sair, mas sabemos que nem sempre isso possível, não é mesmo? Pode ser uma política da empresa, uma alta demanda, um colega que já escolheu a data antes de você, o filho que estará em período escolar, o(a) companheiro(a) que não poderá sair naquela data ou mesmo ter que definir as datas com o(s) amigo(s) de viagem. E quanto mais pessoas envolver, mais complicado para conseguir uma data em comum.Por isso é importante se perguntar se a quantidade de dias que terá será suficiente para conhecer bem o destino ou se terá que sair correndo de local para local só para dizer que conheceu.


3- Quanto dinheiro nós precisamos para conhecer o destino?

Essa pergunta é primordial nos estágios iniciais do planejamento de uma viagem. Dessa forma, você saberá aproximadamente quanto capital será necessário para aproveitar o destino e as atrações que ele proporciona.


4- Qual será o clima na data da viagem?

No período escolhido para a viagem, o clima será favorável para as atividades que ele oferece? Imagine um destino com grande parte de suas atividades ao ar livre e um frio de -10 graus? Ou uma praia paradisíaca em um período de chuvas torrenciais? Um tanto quanto frustrante, né?


5- – Baixa ou alta temporada?

Viajar na baixa temporada provavelmente será uma opção mais barata, por outro lado por ser um período com menor movimento pode ter os horários das atividades reduzidas ou mesmo locais fechados. Então, confira se os seus interesses estarão funcionando normalmente na data de sua viagem.Já na alta temporada, você terá certeza de que o local estará a pleno vapor, com os horários das atrações estendidos e toda a estrutura disponível, mas também muito mais caro e lotado. Portanto, se você não tem paciência para grandes multidões e filas, melhor deixar para outro momento.


6- Quais são os interesses dos viajantes?

Quero fazer compras! Quero aproveitar uma praia! Quero conhecer um local histórico! Quero viajar para um local romântico! Quero viajar para um local com boa estrutura e atrações para crianças! Quero ir para um local tranquilo! Quero aproveitar a noite! Os interesses podem ser infinitos e totalmente distintos, por isso antes de escolher um destino é importante ter em mente os interesses de todos os viajantes e definir um “objetivo” em comum. Escolher um lugar que tem a ver com o estilo dos viajantes é o ponto chave para o sucesso de uma viagem.


7- – Que atividades o destino oferece?

Ufa, está quase terminando. Agora, basta verificar as fotos na internet e pesquisar os principais pontos turísticos e atividades oferecidas e ver se atende aos interesses de todos os viajantes.Tudo mapeado?

Agora é só analisar os prós e contras e decidir se esse será mesmo o destino de sua próxima viagem.

E se você escolher visitar a França e regiões da Europa, conte com a Elite Turismo. Trabalhamos com roteiros personalizados e exclusivos para você e seus acompanhantes, de acordo com sua disponibilidade e interesses. Nossos passeios são realizados em carros de luxo, equipados com ar condicionado, aquecimento, wi-fi e telefone para ligações gratuitas para fixos no Brasil, conduzidos por motorista guia bilíngues (Português-Francês).

E você, ainda pode contar conosco para auxiliá-lo em todos os preparativos da viagem: dicas de hotel, reserva de espetáculos e restaurantes, aquisição de ingressos, entre outros serviços. Tudo para tornar sua viagem memorável!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776