Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

AS CORES E BELEZAS DE PARIS NAS QUATRO ESTAÇÕES!

10/04/2018

A data da sua viagem é um dos pontos mais importantes do seu planejamento. Quando o assunto é ir para outro país, em outro hemisfério, uma dúvida pode surgir: em qual estação devo ir? Bom, no caso de Paris, a cidade luz tem diferentes encantos em cada uma das quatro estações do ano. Sua escolha vai depender das suas preferências e dos tipos de passeio que você e seus acompanhantes desejam fazer. Abaixo, listamos as principais características do outono, inverno, primavera e verão aqui em Paris para ajudá-lo a decidir o melhor período para sua estadia.


OUTONO

Paris está sempre repleta de visitantes, mas após as férias de verão e a partir do início do outono, os monumentos e locais turísticos ficam menos movimentados, então você pode aproveitar para andar e apreciar cada cantinho da cidade com mais tranquilidade.

O outono começa por volta de 21 de setembro e vai até 20 de dezembro.

Alguns motivos para ir a Paris no outono:

- Baixa temporada: as temperaturas começam a cair e tem início a baixa temporada na cidade luz. Se você costuma evitar multidões e grandes filas, esta é a época ideal, já que o número de turistas é reduzido. Por este motivo, os preços em geral também são mais acessíveis – mesmo assim, é importante comprar os ingressos com antecedência, pois isso não significa que vai sempre haver entradas de sobra.



- As cores do outono: tons avermelhados, alaranjados e amarelados tomam conta dos mais famosos e belos parques e jardins de Paris, dando um colorido espetacular aos cenários.



- Agenda cultural: Assim que o outono começa até o final do inverno, a agenda cultural da França fica muito rica, com uma variedade incrível de espetáculos, concertos e exposições.



INVERNO

Assim como no outono, a cidade fica menos movimentada na estação mais fria do ano e é possível ter mais tranquilidade para aproveitar todos os roteiros programados. Se você gosta de frio, vai amar o inverno de Paris!

A estação tem seu início próximo do dia 21 de dezembro e vai até 20 de março.

A seguir, confira o que Paris tem de melhor para oferecer no inverno:

- Os contornos do inverno: no inverno, as árvores estão secas e os galhos e tons acinzentados destacam as formas geométricas da cidade e seus prédios, casas, estátuas e monumentos de uma forma única e magnífica. Além disso, caso venha a nevar, você poderá apreciar a cidade toda branca. Certamente um cenário belíssimo.



- Bebidas e ambientes aconchegantes: quando os termômetros começam as marcar temperaturas mais baixas, os cafés e bistrôs se preparam para oferecer a seus clientes uma grande variedade de bebidas quentes (os chocolates quentes são divinos!), vinhos e conhaque. Você pode procurar um cantinho acolhedor perto dos aquecedores e até mesmo se enrolar nas mantas que muitos estabelecimentos oferecem.



- Patinação no gelo: Paris tem inúmeras pistas para patinar no gelo, algumas bem grandes e outras mais modestas e exclusivas. Independente de qual você escolher, a diversão é certa!



- Roupas elegantes: as estações mais frias são a época ideal para você usar casacos, cachecóis, botas, luvas, toucas e chapéus. E é claro: as lojas parisienses oferecem uma infinidade de opções magníficas para você adquirir, portanto deixe um espaço reservado na mala para as novas aquisições – ou leve uma extra!



- Festas de final de ano: A cidade luz é linda sempre, mas no Natal e no Ano Novo fica ainda mais iluminada. Vale a pena uma visita pela Champs Élysées, pela avenida Montaigne e pelas vitrines das lojas de departamento do Boulevard Haussmann para se encantar com as deslumbrantes decorações!



PRIMAVERA

Com a chegada da primavera, Paris ganha muitas flores e cores e fica ainda mais bela. As pessoas estão mais alegres, pois finalmente o inverno terminou e o movimento de turistas aumenta, pois a cidade começa a entrar na sua alta temporada.

A primavera começa em torno de 21 de março e tem seu final em 20 de junho.

Quer saber porque visitar Paris na primavera? Veja alguns motivos:

- Cores e flores: as flores que se espalham por toda a cidade luz dão um colorido espetacular às paisagens, tornando Paris ainda mais delicada, alegre e encantadora!



- Clima agradável: na primavera a temperatura é mais agradável. Não faz tanto frio e nem um calor insuportável, então é ideal para qualquer tipo de passeio que você e seus acompanhantes queiram fazer.



- Passear ao ar livre: com as temperaturas mais amenas, todos os passeios ao ar livre e em especial em meio à natureza são uma boa pedida. Em Paris há diversos parques incríveis para você aproveitar o ar puro e apreciar as belas e coloridas paisagens. Reserve pelo menos uma manhã para caminhar ou andar de bicicleta – você pode alugar uma - vai valer muito a pena e renderá ótimas fotos, é claro!



- Terraço de cafés: com as temperaturas mais altas, é uma delícia desfrutar de um café da manhã, por exemplo, no terraço de um café, apreciando uma bela vista.



VERÃO

Na estação mais quente do ano, o dia fica claro por mais tempo e os horários das atrações são estendidos. É comum ver os parisienses deitados nas gramas dos parques tomando sol ou fazendo um piquenique.

No verão, principalmente em agosto, a cidade fica cheia de turistas, pois trata-se das férias escolares do hemisfério norte.

A estação chega a Paris aproximadamente em 21 de junho e permanece até 20 de setembro.

Para se refrescar e curtir o verão parisiense confira algumas de nossas dicas:

- Tomar sorvete: você encontrará sorveterias esplêndidas na capital francesa. Algumas perdem apenas para as italianas, de tão boas que são! A mais famosa é a Berthillon (imagem abaixo). Então nada melhor do que aproveitar as altas temperaturas para se refrescar provando os mais diversos e deliciosos sabores!



- Apreciar um bom vinho gelado: que tal aproveitar o verão para degustar um bom vinho francês sentado em uma mesinha na calçada, apreciando a paisagem? O branco e o rosé - principalmente o rosé - são a cara do verão de Paris e ótimas opções para um dia de calor! 




- Shows e filmes ao ar livre: no verão, a melhor diversão é estar ao ar livre e nessa época, os parisienses aproveitam para assistir a shows e filmes a céu aberto. É uma experiência muito interessante e agradável, portanto deve entrar na sua lista!



- Ir à praia: Na França há algumas praias incríveis na costa, mas em Paris não tem litoral. Então, se você não quiser fazer uma viagem para mais longe, pode aproveitar a “Praia de Paris”. Com areia, palmeiras, espreguiçadeiras e guarda-sois, a praia é montada no verão às margens do Rio Sena


TEMPERATURA EM CADA MÊS

A tabela a seguir traz uma média histórica das temperaturas na França em cada mês do ano:


Fonte: AccuWeather

Já conseguiu escolher qual estação mais lhe agrada para uma visita a Paris? Como você pode ver, existem motivos incríveis para cada um dos quatro períodos do ano! Uma coisa é certa: Paris é única e linda o ano todo e você fará uma viagem dos sonhos independente de quando for!

Agora, se você já se identificou com uma estação, entre em contato com a Elite Turismo para planejarmos um roteiro exclusivo e personalizado para o seu perfil, as atividades que você deseja fazer e os locais que gostaria de visitar. Colocamos à sua disposição profissionais bilíngues (português – francês), experientes e atenciosos, para lhe acompanhar durante toda a sua estadia. Além disso, você poderá contar com nossos carros de luxo, equipados com ar condicionado, aquecimento, wi-fi e telefone para ligações gratuitas para fixos no Brasil, conduzidos por nosso motorista para realizar todos os seus trajetos com muita segurança e conforto. Venha aproveitar o melhor de Paris com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776