Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

CHAMONIX, O CHARME DOS ALPES FRANCESES!

01/01/2018

De dezembro a março é inverno na França. Com as temperaturas mais baixas, há diversos passeios sazonais que recebem destaque, como é o caso de Chamonix, uma das estações de esqui mais famosas do país, nos alpes franceses.

Chamonix fica em um vale de onde é possível avistar o Mont Blanc, conhecido como teto da Europa, com 4.810 m de altitude, além de outros majestosos picos - Aiguille du Midi, Aiguille Verte, Aiguille des Grands Chamoz, entre outros.

A região recebe turistas do mundo todo em todas as estações, mas no inverno o local ganha um destaque a mais com suas montanhas cobertas de neve e a agitação dos visitantes.


ESTAÇÃO DE ESQUI

Este é o paraíso para os amantes de esqui e snowboard - mesmo se você for um iniciante, pois há pistas adequadas e de ótima qualidade para todos os níveis de praticantes!

A cidade de Chamonix é toda cercada por áreas esquiáveis e podemos indicar algumas pistas de acordo com o seu nível de prática:

- Para os aprendizes e as crianças: Planards, La Vormaine e as pistas de La Savoy.
- Para os praticantes intermediários: Les Houches e Brévent/Flégeres
- Para os praticantes experientes: Les Grands Montets.

Se você ainda não pratica o esporte e deseja começar ou mesmo se já praticou, mas não tem equipamento próprio é possível ter aulas e também alugar os itens na própria estação.

Agora, se você não esquia e não pretende aprender, vale a pena visitar Chamonix também, pois aqui há programas incríveis para todos os gostos!


TELEFÉRICOS

As subidas de teleféricos são bastante utilizadas pelos esquiadores, mas também são acessíveis para quem não está praticando esta atividade. E vale muito a pena, pois o passeio oferece vistas espetaculares dos alpes franceses!

Você pode optar por vários teleféricos, cada um passa por trajetos e altitudes diferentes. Informe-se e escolha o que mais lhe agradar. Além disso, no topo dos teleféricos há restaurantes para que você e seus acompanhantes possam almoçar (ou até mesmo jantar, em alguns que ficam abertos até mais tarde) nas alturas, com uma visão privilegiada, realmente de tirar o fôlego!


GLACIARES

Esta é uma passagem obrigatória! Os glaciares chegam a abranger uma área total de 125 km2, sendo que o mais famoso e grandioso é o Mer de Glace (Mar de Gelo), com 7 km de extensão e 200 metros de espessura. Para chegar até a área, a subida é feita pelo simpático e bastante conhecido trenzinho vermelho em um trajeto de cerca de 20 minutos.

O desembarque é feito no vilarejo de Montevers. Em seguida, um teleférico conduz os passageiros até o início de escadarias que levam ao glaciar. Depois disso, é preciso bastante fôlego, mas garantimos que a paisagem compensará todo o esforço!


GRUTAS DE GELO

Todos os anos, grutas de gelo são cavadas e podem receber visitantes. É uma experiência incrível e possibilita que possamos ver a real dimensão de um glaciar. Vale muito a pena reservar um tempo para esse tour espetacular!


CAMINHADAS

Para quem quiser andar um pouco pelo local, a região oferece caminhadas a pé por rotas balizadas (no total são 17 km de trilhas de inverno). Há caminhos mais fáceis e outros mais longos e difíceis, vai depender do seu condicionamento físico e, é claro, do seu objetivo.

Você também pode caminhar em trilhas com muita neve usando as famosas “raquettes”, uma espécie de sapatos em forma de raquete para andar por este tipo de solo.


CULINÁRIA

A gastronomia dos alpes vai te surpreender com seu sabor! Se quiser provar os pratos típicos da região, os mais pedidos e apreciados são: Fondue de queijo (acompanhado de pão e frios), Raclette (queijo raclette derretido na hora e acompanhado de batatas, picles e frios) e Tartiflette (batatas assadas com molho branco, queijo e bacon).

Além disso, com o frio dos alpes, nada melhor para acompanhar do que um Vin Chaud (vinho quente), a bebida perfeita para a ocasião!


COMO CHEGAR

- De trem: partindo de Paris, a viagem dura aproximadamente 7 horas, sendo preciso trocar de trem duas vezes.

- De carro: se você optar por contratar uma empresa particular, de carro a viagem é mais tranquila por não precisar obrigatoriamente de parada e, por isso, dura um pouco menos, cerca de 6 horas. Além disso, o motorista poderá te dar informações valiosas sobre os locais que vocês passarem ao longo do trajeto e sobre Chamonix, é claro.

Importante: Se você for esquiar, pode desconsiderar a viagem de transporte público, uma vez que terá diversos equipamentos para levar. Um carro te dará o conforto e a segurança que você precisa para se locomover até Chamonix e pelos arredores também.


PRONTO PARA PLANEJAR SUA VIAGEM?

Aproveite o inverno para conhecer essa região tão charmosa e repleta de atividades únicas e espetaculares! Aproveite o inverno, entre em contato com a Elite Turismo e vamos juntos planejar uma viagem inesquecível para você e seus acompanhantes, com todo o conforto e a segurança que você precisa e merece. Estamos te esperando, até breve!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776