Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

O GLAMOUR DOS CABARÉS PARISENSES

10/07/2017

O primeiro estabelecimento de cabaré como conhecemos atualmente, foi inaugurado em 1881 na cidade de Paris, com o nome de Le Chat Noir. E foi, rapidamente precedido por uma série de outros estabelecimentos com o mesmo propósito em diversas cidades francesas e alemãs.

Apesar do nome “cabaret” se tratar de uma versão para a palavra taverna, estes estabelecimentos - muito populares na França na Belle Époque (século XVIII) - consistiam em um local onde a elite frequentava e se divertia assistindo a apresentações de humor, músicas, danças (principalmente o cancan), ilusionismo, entre outras artes. Enquanto consumiam bebidas e, em alguns casos, degustavam de jantares requintados.

Aproveitar a noite parisiense assistindo a um espetáculo em um dos famosos cabarés da cidade é uma experiência única e uma forma de vivenciar todo o glamour e magia que esta atração proporciona.

Nesta matéria especial, apresentaremos os quatro principais cabarés de Paris para que você possa escolher o seu preferido e se planejar para conhecê-lo durante sua estadia na cidade luz. 


MOULIN ROUGE

Localizado aos pés de Montmartre, este tradicional cabaré foi construído no ano de 1889 por Josep Oller e atrai turistas de todas as partes do mundo. É famoso por seu terraço com o grande moinho vermelho e considerado um símbolo emblemático da noite parisiense.

Mesmo depois de mais de 120 anos, o Moulin Rouge impressiona por suas coreografias, cenários, iluminação, atrações e magníficas bailarinas com espetáculos que evocam o ambiente boêmio da Belle Époque.

Atualmente, exibe o espetáculo Féerie com a apresentação de 80 artistas, com música e figurino exuberantes (mais de 1.000 trajes de plumas, penas, strass e lantejoulas) em cinco cenas que retratam a história do local:

1- O Moulin Rouge hoje e ontem: uma cena nostálgica e encantadora com todos os artistas no palco;
2- Os piratas: um ballet aquático em um aquário gigante com cobras - um dos momentos mais apreciados;
3- O circo: uma cena colorida com palhaços, acrobatas, animais selvagens e seis cavalos em miniatura;
4- O Moulin Rouge, de 1900 a...: uma homenagem às mulheres parisienses ao longo dos anos com a famosa dança de cancan , com trajes nas cores da França;
5- Atrações internacionais: diversas performances de artistas internacionais.


Veja abaixo algumas imagens do espetáculo:

Imagens: site oficial Moulin Rouge

Você poderá escolher entre três opções: 1) assistir somente ao show, 2) ver o show e também degustar um champanhe; 3) apreciar o show enquanto degusta um típico jantar francês.

Nesta última alternativa, o Moulin Rouge disponibiliza três opções de menu para sua escolha em duas versões: de acordo com a estação do ano primavera- verão (disponível de 15 de março a 12 de outubro) e outono – inverno (disponível de 13 de outubro a 14 de março).

Uma experiência parisiense típica imperdível! 

LIDO

Localizado em um local privilegiado na Champs-Elysées, uma das avenidas mais bonitas e famosas do mundo, o Lido de Paris foi aberto em 1946 por Joseph e Louis Clérico - atualmente é propriedade da empresa Sodexo. É conhecido por seus espetáculos exóticos e glamorosos, com forte influência das produções de Las Vegas. 

Atualmente exibe o show Paris Merveilles (As maravilhas de Paris) com uma cena após a outra em cenários móveis que remetem aos ícones emblemáticos da capital francesa e vão sendo modificados ao longo da apresentação. Uma viagem encantada no coração de Paris!

Além disso, as bailarinas chamadas de Bluebell Girls e os dançarinos conhecidos como Lido Boys realizam performances espetaculares vestidos com plumas e fantasias magníficas. E, para completar o espetáculo, um show de luzes e música. A ideia é reinventar o gênero cabaré com audácia e criatividade, mas preservando a alma do Lido.

Veja abaixo algumas imagens do espetáculo:

Imagens: site oficial Lido de Paris

Você poderá escolher entre três opções: 1) assistir somente ao show, 2) ver o show e também degustar uma taça ou ½ garrafa de champanhe; 3) apreciar o show enquanto degusta um típico jantar francês.

Nesta última alternativa, o Lido disponibiliza quatro opções de menu para sua escolha com diferentes opções de acordo com suas preferências.

É passagem obrigatória para quem quer aproveitar a noite de Paris! 

CRAZY HORSE

Localizado no 8º arrondissement, entre a Champs-Elysées e a Torre Eiffel, o Crazy Horse Paris foi fundando em 1951 por Alain Bernardin. É considerado o cabaré parisiense mais vanguardista. Sua proposta é exaltar a feminilidade, por isso os seus shows são mais ousados e sensuais. As dançarinas utilizam pouca roupa e sobre seus corpos são adicionados elementos surpreendentes e modernos com efeitos especiais de luz.

As bailarinas que atuam no local são criteriosamente selecionadas. Recebem aulas de balé e de dança clássica em um treinamento intensivo de três a cinco meses para então entrarem no palco pela primeira vez.

O Crazy Horse atualmente exibe o espetáculo Tottaly Crazy, em comemoração aos seus 65 anos. Com uma duração de 90 minutos, exibe uma seleção de performances criadas por Christian Louboutin (criador dos sapatos Louboutin), Dita Von Teese (a famosa pin up), entre outros.

Durante a apresentação, você poderá admirar figurinos sofisticados, efeitos especiais surpreendentes e músicas ritmadas que permitem mergulhar em um universo particular.

Veja abaixo algumas imagens do espetáculo:

Imagens: site oficial Crazy Horse

Você poderá escolher entre duas opções: 1) assistir somente ao show ou 2) ver o show enquanto degusta uma taça ou ½ garrafa de champanhe.

O Crazy Horse não oferece refeições durante o espetáculo. No entanto, você poderá realizar uma deliciosa refeição antes ou após o show (de acordo com o horário) em um dos restaurantes parceiros localizados a poucos metros do local. Caso esta seja sua escolha, você poderá realizar a compra do seu ingresso já com o restaurante escolhido.

Um show de ousadia para quem deseja conhecer um cabaré parisiense, mas que foge do tradicional cancan! 


PARADIS LATIN

Localizado no Quartier Latin, próximo da Notre Dame e do Panteão, foi fundando em 1803 a pedido de Napoleão Bonaparte com o nome de Théâtre Latin. No entanto, com a guerra franco prussiana, foi demolido e esquecido. Em 1889, foi reconstruído por Gustave Eiffel (o criador da Torre Eiffel) e recebeu o atual nome. Mas, por problemas financeiros, foi fechado em 1900 e reaberto em 1970. É considerado como o mais parisiense dos cabarés franceses e oferece shows que mesclam apresentações de cancan, com espetáculos circenses e outras atrações.

Atualmente exibe o show Paradis à la folie, uma apresentação deslumbrante com cores, um mestre de cerimônias carismático, música contagiante da Paris do século XVII, cenários e figurinos elaborados, incríveis dançarinos, números de acrobacia e malabarismo, além do famoso cancan francês.

Veja abaixo algumas imagens do espetáculo:

Imagens: fornecidas por Paris Latin

Você poderá escolher entre três opções: 1) assistir somente ao show, 2) ver o show e também degustar uma taça ou ½ garrafa de champanhe; 3) apreciar o show enquanto degusta um típico jantar francês. Nesta última alternativa, o Paradis Latin disponibiliza três opções de menu para sua escolha com diferentes opções de acordo com sua preferência.

Uma noite inesquecível em um dos cabarés mais antigos do mundo!

Já escolheu o seu preferido? Então, fale com a Elite Turismo!

Colocamos à sua disposição uma assessoria completa para a compra antecipada dos ingressos e a escolha do menu, realizando todo o suporte e esclarecendo as dúvidas sobre as diferenças entre cada uma das opções oferecidas. No dia do espetáculo, nosso motorista bilíngue (português – francês) te aguardará na porta do seu hotel e te conduzirá até o cabaré escolhido com todo o conforto e segurança. E, após o show, te levará novamente até o seu hotel, com muita tranquilidade. Desta forma, você poderá apreciar a noite sem nenhuma preocupação!

VENHA VIVENCIAR A MAGIA DA NOITE PARISIENSE CONOSCO!

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776