Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

BRUGES, O CHARME DA VENEZA DO NORTE!

06/05/2017

Bruges é a quinta maior cidade da Bélgica, localizada a 80 km da capital, Bruxelas. É conhecida como a “Veneza do Norte” devido aos canais que a cercam e atravessam e que também lhe conferem o charme que podemos observar em suas paisagens!

A cidade conserva detalhes encantadores que faz com que seus visitantes sintam como se estivessem visitando a Bélgica de alguns séculos atrás. Sua majestosa praça central é iluminada por grandes candelabros e a paisagem marcada pela arquitetura medieval e pelo movimento das carruagens indo e vindo. Suas ruas estreitas com calçamento de pedras e seus belos canais terminam de compor este cenário quase que de conto de fadas!

Por suas características históricas, Bruges foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 2000 e em 2002 ganhou o título de Capital Europeia da Cultura. Conheça a seguir um pouco mais sobre os verdadeiros encantos desta cidade belga que é uma das mais românticas do mundo e que você precisa incluir no seu roteiro de viagem!


A PRAÇA CENTRAL

A praça central, Markt, é o coração desta cidade e preserva muito de sua história. O local foi palco de muitas cenas marcantes, desde grandes festas populares até mesmo batalhas.

Cada lado da praça é composto por prédios com diferentes estilos, já que foram sendo construídos ao longo dos séculos. De um lado fica o Palácio Provincial e o antigo correio, por exemplo. Do outro, encontramos uma sequência de casinhas coloridas, todas com quatro andares. Até parecem de brinquedo de tão charmosas que são! Nelas, funcionam alguns restaurantes e cafés.

Também é aqui que fica o Campanário (torre da igreja onde ficam os sinos) de Bruges, um dos principais símbolos da cidade. Com 83 metros de altura, é possível subir para conhecer os 47 sinos e ter uma vista incrível e privilegiada lá do alto, basta encarar sua singela escadaria de 366 degraus até o topo!

O Campanário de Bruges foi feito através de etapas. A primeira foi a construção do campanário e da estrutura do prédio, no século XIV. Depois de alguns anos, foi erguido o terceiro pavimento, com 80 metros, cujo objetivo era servir de observatório para evitar que um possível incêndio destruísse a cidade – o que era comum para a época.


BASÍLICA DO SANGUE SAGRADO

Na praça Burg, a segunda praça mais importante de Bruges, fica localizado o santuário Heilig Bloedbasiliek, conhecido como a Basílica do Sangue Sagrado.

Sua entrada é bem pequena, possui estilo gótico - bem diferente da maioria das igrejas que vemos com mais frequência - e pode passar despercebida por sua simplicidade, mas seu interior guarda uma relíquia de grande importância para os católicos: um frasco com o suposto sangue de Jesus Cristo.

De acordo com a história, o sangue de Cristo foi preservado em um pano que foi utilizado por José de Arimateia para limpar seu rosto, depois da crucificação. Este pano teria ficado em um tabernáculo de prata, guardado em Jerusalém até a Segunda Cruzada, quando o Rei ofereceu a relíquia para seu cunhado, Thierry da Alsácia, que era conde de Flandres.

No ano de 1150, o conde teria levado o pano até a capela, onde permanece até hoje. Atualmente, a relíquia fica exposta em um altar na parte lateral da Basílica, dentro de um frasco de prata feito por ourives locais, com suas pontas enroladas com fios de ouro e seladas com cera vermelha.


PASSEIO DE BARCO

Se você for visitar Bruges, precisa incluir o passeio de barco na sua lista de atividades do dia. É um passeio encantador, que te surpreenderá, com toda certeza!

A bordo de um pequeno barco, o guia local traz informações valiosas sobre a cidade e os pontos principais pelos quais você irá passar ao longo do trajeto.

É um passeio único, com uma vista única e privilegiada da cidade!


PASSEIO DE CHARRETE

O passeio de charrete é outro destaque da cidade. Ao som do trotar do cavalo, o cocheiro vai apresentando a cidade e contando histórias do passado de Bruges.

Para quem gosta, é um passeio bastante agradável, enriquecedor e que proporciona uma sensação de voltar no tempo!


A BATATA FRITA

A batata frita de Bruges é considerada uma das melhores do mundo! É bem dourada e muito crocante, atraindo e agradando (e muito!) aos paladares exigentes dos muitos turistas que visitam a região.

A cidade possui até mesmo um museu dedicado a ela, o Museu da Batata Frita (Frietmuseum), que conta a história dessa delícia. De acordo com as informações, a razão deste museu ficar na Bélgica é porque foram os belgas que inventaram a fritura das batatas. Se é realmente verdade ou não, não sabemos ao certo, mas a verdade é que eles realmente fazem batatas fritas com maestria!


AS CERVEJAS

Se você é um amante das cervejas, vai amar Bruges. A cidade produz mais de 1.000 tipos diferentes de cervejas na região, possui bares muito interessantes com bebidas próprias e uma pequena cervejaria aberta à visitação.

De Halve Maan é a única cervejaria que continua ativa no centro de Bruges. O local começou sua produção de cervejas no ano de 1856 e hoje oferece quatro estilos desta bebida: a Brugse Zot Dubbel, a Brugse Zot (Belgian Pale Ale), a Straffe Hendrik Tripel e a Quadrupel. No tour pelo local, você conhecerá informações muito interessantes sobre não só a cerveja desta marca, mas as cervejas belgas em geral e, é claro, poderá degustar uma taça da bebida ao final.

Na cidade você também encontrará o Museu da Cerveja, um local incrível para descobrir de uma maneira divertida e inovadora as riquezas sobre esta bebida: a história da cerveja em Bruges e no mundo, os tipos e processo de fermentação. Você também poderá conhecer e tocar as matérias-primas que são utilizadas na elaboração da bebida, conhecer suas propriedades benéficas para nossa saúde e ainda aprender a associar o tipo certo de cerveja a um prato gourmet. E como não poderia deixar de ser: tem degustação no final!

Vale a pena reservar algumas horas para conhecer a cervejaria, o museu e pelo menos um dos bares de Bruges!


OS CHOCOLATES

Os belgas possuem alguns dos chocolates mais famosos do mundo! Por isso, em uma visita a Bruges, você precisa prová-los (e reservar um espaço na mala para trazer alguns, é claro)! São diversas as opções. Alguns estabelecimentos vendem chocolates de marcas não tão conhecidas, mas não se engane, são muito saborosos, vale a pena provar! Se quiser investir nas marcas mais tradicionais, as mais conhecidas e apreciadas são a Godiva, a Neuhaus e o Leonidas. A satisfação é garantida!


VENHA SE ENCANTAR POR BRUGES COM A ELITE TURISMO!

A Elite Turismo te leva para conhecer Bruges em um passeio exclusivo! Nosso motorista guia te levará para a cidade a partir do seu hotel em Paris, com todo conforto e segurança. Antes mesmo de chegar no local, você já começará a mergulhar nos encantos desta belíssima cidade, pois receberá informações e dicas valiosas sobre Bruges.

Acesse nosso site para maiores informações sobre este inesquecível passeio! http://bit.ly/2lEwGhj

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776