Elite Turismo
Versão em Francês
  • Brasil
  • França
  • Europa
Versão em Francês

Paris, você sonhando acordado, desfrute como nunca desfrutou

  • BLOG
    BLOG


DICAS DE PARQUES PARISIENSES QUE VOCÊ PRECISA VISITAR

Paris é uma cidade com diversas opções de pontos turísticos, como você já sabe. E além de museus e monumentos, a cidade luz tem muito verde, uma infinidade de parques e jardins incríveis! São tantos que seria impossível citar todos em uma única matéria, portanto nós reunimos apenas alguns que são passagem mais do que obrigatória em uma viagem à capital francesa.

Para passear ao ar livre as estações mais indicadas são a primavera e o verão, com temperaturas mais amenas, clima mais agradável e flores perfumando e colorindo as paisagens.

Visitar os parques parisienses é uma atividade relaxante e que oferece diversas atividades: além de passear a pé, você pode andar de bicicleta (alguns locais oferecem bikes para locação), ler um livro debaixo da sombra de uma árvore, se divertir com as crianças, fazer um piquenique, praticar esportes ou mesmo tomar um sol na grama. Sem contar nas fotografias incríveis que essas visitas renderão!

Para te ajudar nesta difícil tarefa de selecionar quais visitar, apresentamos a seguir uma lista com cinco opções.

Jardin des Tuileries (Jardim das Tulherias)

Com uma localização mais que privilegiada - ao lado do rio Sena, entre o Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia e próximo ao Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Praça Vendôme e Ópera Garnier - este parque fica bem no coração da cidade!

Exatamente pela região central em que se encontra, o local é bastante frequentado pelos parisienses e também pelos turistas, é claro! É um jardim enorme, muito bonito e também antigo – pertencia a um palácio que hoje não existe mais (foi destruído em 1883).

Ao entrar no jardim, você precisa parar para admirar o Arco do Triunfo do Carrossel. Uma visão esplêndida, com seus mármores coloridos e suas decorações que comemoram as vitórias de Napoleão no período de 1805 e 1806.

Em seguida, você encontrará o Jardim do Carrossel, construído para ligar o Louvre ao Jardim das Tulherias, repleto de arbustos e 20 esculturas do famoso artista francês, Aristide Maillol. Aliás, o jardim todo é praticamente um museu de esculturas ao ar livre! 

O Tuileries abriga dois museus incríveis: o L’Orangerie e o Jeu de Paume. O L'Orangerie foi especialmente construído para receber a famosa série de pinturas “As Ninfeas”, de Monet. E o Jeu de Paume, traz exposições temporárias de fotografia.

Para as crianças, há um pequeno espaço de brinquedos e um carrossel e, no final do verão (final de junho e meados de agosto), se instala no local o “Fête Foraine”, um parque de diversões, com roda gigante, carrinhos, tiro ao alvo, trem fantasma, palhaços, monstros, algodão doce e pipocas.

Além disso, recebe uma parte da Fashion Week de Paris, com grandes pavilhões e desfiles de celebridades.

Para conhecê-lo por inteiro, pode reservar pelo menos algumas horas do seu dia que vai valer a pena! 

Jardin du Luxembourg (Jardim de Luxemburgo)

Este é o maior jardim público de Paris. Além de muito verde e canteiros floridos, ele também conta com estátuas e esculturas (mais de 100 no total), espaços lúdicos para as crianças (com carrossel, teatro de marionetes e passeios de pônei, por exemplo), praça de esportes para adultos (com campos de tênis, quadras de bocha, um terreno para basquete e mesas para jogos de xadrez) e pequenos lagos, que tornam a paisagem ainda mais atrativa para seus visitantes.

Ele é muito frequentado pelos próprios moradores de Paris que adoram passear por lá, ler um livro em seus diversos banquinhos ou mesmo para tomar sol na grama ou fazer um piquenique em seu belo gramado.

Por sua estrutura ser tão grande e organizada, o jardim de Luxemburgo recebe vários eventos como shows e exposições. Portanto, informe-se se haverá algo especial no período de sua visita! 

Jardin des Plantes (Jardim das Plantas)

Como seu nome já indica, este é um jardim botânico. É perfeito para quem deseja realizar várias atividades diferentes em um só lugar. Uma vez que concentra uma variedade de atividades que agradam desde os mais jovens até os mais velhos, tais como: dois importantes museus de ciências naturais: a Grande Galeria da Evolução e a Galeria de Mineralogia e Geologia um museu de Paleontologia e um pequeno zoológico, o Ménagerie.

É isso que faz valer a pena a visita ao Jardim as Plantas: o combinado de atrações em um só local! 

Jardins du Palais Royal (Jardins do Palácio Royal)

Localizado bem no centro de Paris, ao lado do Museu do Louvre, o Palácio Royal abriga diversos jardins, um mais belo e encantador que o outro! Cada detalhe foi muito bem planejado e executado. Ao redor, você poderá contemplar diversas casinhas, todas iguais, que compõem a charmosa paisagem.

Em seu entorno, você encontrará galerias com restaurantes, cafés, antiquários e galerias de arte. Aliás, esses jardins estão localizados perto da Rua Rivoli - uma das mais famosas de Paris, com lojas que incluem algumas das marcas mais elegantes do mundo – então você ainda pode aproveitar para ir às compras antes ou depois de sua visita!

Jardim d’Acclimatation (Jardim da Aclimatação)

Localizado no centro do lindo Bosque de Bolonha (Bois de Boulogne), perto de Paris este jardim possui uma extensa área (19 hectares), perfeita para famílias com crianças, principalmente nos dias quentes.

Oferece áreas para brincar de se molhar, vários brinquedos que os pequenos adoram (alguns pagos a parte), uma pequena fazenda com animais (como cavalos e dromedários, por exemplo) e atividades educativas, como cursos de jardinagem e laboratórios para aprender como se faz perfumes, balas e geleias.

Mesmo com apenas cinco opções, fica difícil escolher apenas um ou dois para visitar, não é mesmo? Nossa dica é se basear na quantidade de dias que você estará em Paris e no perfil do seu grupo de viagem, para definir qual (ou quais) parque e jardim proporcionam ambientes e atividades que agradem melhor a todos os gostos.

Uma coisa é certa: independente de qual escolher, será uma boa escolha! Boa viagem e bom passeio!

JÁ ESCOLHEU O SEU PREFERIDO? ENTÃO, FALE COM A ELITE TURISMO!

Nós, oferecemos uma gama completa de passeios para que você conheça e aprecie o melhor de Paris! Todos os nossos roteiros são personalizados de acordo com os seus interesses e disponibilidade. Nossos profissionais são bilíngues e poderão auxiliá-lo em todas as etapas e detalhes do planejamento de sua viagem. Podemos também, elaborar um city tour pela cidade com um roteiro exclusivo para você e seus acompanhantes. Assim, sua viagem será tranquila e inesquecível!

Além disso, oferecemos transfers dos principais aeroportos e estações de trem da cidade até seu hotel e transporte para qualquer itinerário de sua escolha em Paris e regiões próximas, para que você realize seus trajetos e passeios com todo conforto e segurança. 


DATA: 08/08/2017

Deixe um comentário