Elite Blog

FILTRAR AS CATEGORIAS

AS MELHORES REGIÕES PARA SE HOSPEDAR EM PARIS

01/11/2018

Com seus belíssimos monumentos, atrações turísticas e culturais e gastronomia de sabores únicos, Paris é o destino turístico mais visitado no mundo. Se você está planejando uma viagem à cidade luz precisa antes conhecer como é feita a divisão das regiões para escolher em qual delas se hospedar e, posteriormente, definir o hotel no qual ficará.

OS ARRONDISSEMENTS

Paris é dividida em 20 arrondissements, que seriam como nossos bairros aqui no Brasil. A divisão foi feita em forma de caracol, começando do centro (perto do rio Sena) e seguindo até o final, em formato de espiral. A numeração é feita de acordo com a proximidade do centro, portanto os distritos com números menores correspondem à parte mais próxima do ponto central e, consequentemente, com mais atividades turísticas.

Outra forma na qual a cidade é dividida é pelo lado do rio em que você está: Rive Gauche (margem esquerda) – região dos estudantes e intelectuais - ou Rive Droite (margem direita) – área de negócios, do luxo e da moda.

A seguir você conhecerá um pouco mais sobre algumas dessas regiões e, independentemente de qual você escolher, estará perto da grande maioria dos pontos turísticos da cidade.

ÁREA CENTRAL

Nesta área mais central de Paris ficam os arrondissements ao longo e adjacentes ao rio Sena. É a parte turística da cidade luz, sempre repleta de pessoas, atrações e movimento. Se você conseguir se hospedar aqui, poderá fazer grande parte dos seus passeios a pé. 

Lado direito do Rio Sena (Rive Droite):
- Região ao redor do Arco do Triunfo e da Avenida Champs Élysées;
- Região de Place de la Concorde e de la Madeleine, passando pelo entorno do Jardin des Tuileries e do Louvre, pelo Palais Royal e por Châtelet/Les Halles até o bairro do Marais;
- Região da Opéra e do Boulevard Haussmann;
- Ilha de la Cité (centro geográfico e histórico de Paris) e Ilha Saint-Louis.

Lado esquerdo do Rio Sena (Rive Gauche):
- Região dos Invalides e do Museu d’Orsay;
- Região de Saint-Germain e do Odéon;
- Café Les Deux Maggots em Saint-Germain;
- Quartier Latin (do Boulevard Saint-Michel até o Institut du Monde Arabe);
- Jardin de Luxemburgo e região do Panthéon.

OS PRINCIPAIS BAIRROS DA ÁREA CENTRAL

Louvre (1er)


O arrondissement número 1 de Paris é o mais central e próximo das principais atrações turísticas, tais como: o Museu do Louvre, o Jardin des Tuileries, a rue de Rivoli e rue Saint Honoré.

Mesmo que você não se hospede nessa região, você terá que passar por ela pelo menos algumas vezes ao longo de seus passeios.

Quartier Latin (5ème)


Este bairro abriga a Universidade Sorbonne, por isso você encontrará muitas residências estudantis e seus moradores.

Fica neste bairro a Rue Mouffetard, uma das ruas mais antigas de Paris, bem animada e charmosa, com diversos pequenos restaurantes e bares que ficam repletos de jovens estudantes

Saint Germain de Prés (6ème)

Essa região é uma das mais sofisticadas e caras e traduz a essência do estilo parisiense!

É ideal para quem gosta de andar a pé e conhecer as ruas, vielas, lojas e galerias de arte. Além disso, você encontrará diversos bistrôs e cafés enquanto caminha pelas calçadas do bairro.

Champs Elysées (8ème)


Este bairro abriga hotéis luxuosos e famosas avenidas de compras (como a Champs Elysées, a Avenida Montaigne e a rua Faubourg Saint-Honoré), portanto aqui você encontrará diversas marcas de luxo e as acomodações mais confortáveis de Paris.

Fica também no 8º arrondissement a Gare Saint Lazare, uma estação ferroviária de onde partem a grande maioria dos trens para fora da França e com destino a diversas atrações turísticas.

Le Marais (3ème e 4ème)


Este bairro é sempre muito animado até altas horas da madrugada. Aqui ficam estabelecimentos mais vanguardistas e descolados, por isso recebe muito bem os mais jovens e o público gay.

O Le Marais fica perto da Ilha Saint Louis e do Centre Pompidou. Neste arrondissement também se encontra a Praça Vosges, a praça planejada mais antiga de Paris (construída por Henri IV em 1612) e também uma das mais bonitas.

ÁREA INTERMEDIÁRIA


Essas regiões, por começarem a se afastar do grande centro, possuem uma mistura de movimento de turistas com a vida local dos parisienses. É uma boa área para quem deseja uma pouco mais de tranquilidade, conhecer a vida do bairro e estar próximo de tudo, ao mesmo tempo.

Lado direito do Rio Sena (Rive Droite):
- Região do Trocadéro;
- Região da Gare Saint-Lazare;
- SoPi, Pigalle, Abbesses;
- Estação Pigalle;
- Região da Place de la République e do Canal Saint-Martin (basicamente os arrondissements 10 e 11);
- Região da Place de la Bastille e do Marché d’Aligre.

Lado esquerdo do Rio Sena (Rive Gauche):
- Região ao redor da Torre Eiffel e da UNESCO;
- Torre Eiffel;
- Região de Montparnasse;
- Região da Place d’Italie;
- Jardin des Plantes e Gare d’Austelitz.

OS PRINCIPAIS BAIRROS DA ÁREA INTERMEDIÁRIA

Bastille (11ème)

Bastille é uma região cada vez mais internacional e fashion, mas ainda assim popular. Aqui você vai encontrar diversos restaurantes modernos e ao mesmo tempo também poderá optar por fazer refeições nos tradicionais bistrôs franceses.

Place d’Italie (13ème)

A região da Place d’Italie fica no 13 arrondissement, que é um lugar alegre, popular e concentrado de contrastes e diversidade. Tem uma grande comunidade asiática dentre seus habitantes e representa muito bem a arte urbana parisiense.

ÁREA AFASTADA

Por serem regiões mais afastadas do centro, você precisará de um meio de transporte (metrô ou carro, por exemplo) para a maioria dos seus passeios. Em contrapartida, você terá mais tranquilidade, já que estará mais distante do movimento turístico.

Lado direito do Rio Sena (Rive Droite): - 16° e o 17° arrondissements (Parc Monceau, Batignolles), com exceção da região do Trocadéro, que fica nas áreas intermediárias;
- Montmartre (a partir da Sacré Couer) e restante do 18° arrondissement;
- Região de Bercy e da Bibliotèque François Mitterrand;
- Região do Parc de Buttes Chaumont, de Belleville, do cemitério Père Lachaise e do Parc de la Villette (arrondissements 19 e 20);
- Região da Place de la Nation.

Lado esquerdo do Rio Sena (Rive Gauche):
- Parte sul dos arrondissements 13, 14 e 15 (Alésia, Buttes aux Cailles).

OS PRINCIPAIS BAIRROS DA ÁREA AFASTADA

Montmartre (18ème)

O bairro de Montmartre é mais afastado do centro, mas é sempre bem animado e repleto de jovens. Você se sentirá como numa vila dentro de uma cidade grande.

A região, que fica no topo de uma colina, é repleta de escadas e vielas e oferece uma bela vista de Paris.

Belleville (18ème)

Este bairro é considerado como o “do futuro”. É um local jovem, rebelde e contestador, com muitos imigrantes chineses e árabes e também seus descendentes.

Este arrondissement fica a leste de Paris e é o terceiro mais populoso da capital.

JÁ ESCOLHEU SUA REGIÃO PREFERIDA?

Agora que você já conhece cada cantinho de Paris, cada um com suas particularidades, é só escolher a região que mais se adequa às suas preferências e de seus acompanhantes e começar a planejar sua viagem inesquecível para a cidade luz!

Conte com a Elite Turismo para definir um roteiro exclusivo e personalizado para você e seu grupo conhecerem os encantos de Paris! Tudo com motorista-guia bilíngue (português – francês) e carro equipado com ar condicionado, wi-fi e telefone, para você fazer seus trajetos com muito conforto e segurança.

RECEBA AS NOVIDADES!

Preencha o formulário e fique atulizado com as notícias e dicas do Elite Blog, e as novidades e promoções da Elite Turismo.

Contato

Ligando do Brasil

Reserve pelo Whatsapp

+33650174614

+33699661776

Ligando da França

0650174614

0699661776

Ligando da Europa

+33650174614

+33699661776